Organização da Maratona de Programação da SBC procura interessados em sediar a final brasileira nos próximos anos

 

A organização da Maratona de Programação, competição cientifica promovida pela SBC que classifica os times brasileiros para as finais mundiais do ICPC, está buscando instituições interessadas em sediar a final brasileira da Maratona de Programação nos próximos anos. As Instituições que tiverem interesse devem mandar um pequeno resumo de como imaginam que seria uma final brasileira com 60 times em sua cidade: hospedagem, local da competição, local da atividade de integração, festa de encerramento, etc. É interessante, se possível, que a candidatura seja acompanhada de um pequeno orçamento dos custos envolvidos. Propostas devem ser enviadas para cef@ime.usp.br.

 

Desde 2004 a Maratona de Programação vem sendo disputada em duas fases. A primeira fase, em setembro, é disputada em várias sedes no país, e os melhores times se qualificam para ir à final brasileira. Neste ano a final será em Uberlândia, em 8 e 9 de novembro. Nos últimos 5 anos a final brasileira ocorreu em Londrina (2012), Goiânia (2011), Joinville (2010), Campinas (2009) e Belo Horizonte (2008).

A final brasileira ocorre em dois dias. Os times chegam na quinta-feira à noite. Na sexta-feira ocorre a abertura, sessão de aquecimento e atividade de integração dos times. No sábado ocorre a competição e festa de premiação. Os times retornam às suas cidades no domingo. Normalmente isso ocorre no segundo fim de semana de novembro.