CONTATO | SIGA A SBC

apresentação

 

Chamada Pública 2024:

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC), como apoio ao Ecossistema Brasileiro de Startups, torna pública a chamada para a submissão de projetos destinados a divulgar trabalhos de Graduação, Mestrado e Doutorado da área de computação que estejam propondo soluções potencialmente  inovadoras.

 

       

Sobre o Concurso:

O Selo de Inovação é um concurso que tem por objetivo selecionar projetos desenvolvidos durante a graduação, mestrado ou doutorado com potencial de se tornarem inovações tecnológicas.

Na primeira fase do concurso, cinco trabalhos serão selecionados e estes serão apresentados durante o COMPUTEC, evento base do CSBC.  Na segunda fase, os três melhores projetos avaliados ganharão o Selo de Inovação SBC.

Vale destacar que a SBC não reivindica nenhum direito à propriedade intelectual dos projetos, mas sim tem a intenção de divulgar amplamente em seus meios de comunicação os projetos acadêmicos considerados inovadores.

 

Das características dos projetos:

  • Ter caráter inovador, levando-se em conta outras soluções relacionadas ao tema escolhido.
  • Ter um protótipo para apresentação que será analisado na primeira etapa do concurso.

Datas Importantes

A chamada fica aberta a partir do dia 19 de fevereiro. Interessados e interessadas terão até o dia 29 de abril para submeter seus projetos de inovação. O resultado da primeira fase sairá no dia 14 de junho e as apresentações dos cinco projetos selecionados será no Computec, durante o 44° Congresso da SBC 2024, no dia 22 de julho.

Edital

As informações detalhadas sobre o Selo estão disponíveis no edital do Selo de Inovação SBC 2024. Confira Editais e Retificações de anos anteriores.

 

Quaisquer dúvidas referentes a esta chamada deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., assunto: “Selo de Inovação SBC”.

 

Se você ou sua empresa tem interesse em ser um parceiro ou patrocinador do Selo de Inovação SBC, por favor, entre contato com a diretora de articulação com empresas da SBC:  Michelle Silva Wangham: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.