SBC apóia o Congresso sobre Infraestrutura Tecnológica e Transformação Digital

Líderes de TI terão a oportunidade de conhecer o planejamento e execução de projetos de atualização do data center e da migração a cloud de grandes empresas na 9ª edição do DCD>Brasil 2017.

 

Quais são as melhores estratégias de atualização da infraestrutura tecnológica e como executá-las? Essas e outras perguntas serão respondidas através de exemplos práticos que serão apresentados no DCD>Brasil 2017, congresso de infraestrutura tecnológica e transformação digital que é apoiado pela SBC. Casos de estudo do LinkedIn, Bradesco, Santander, Johnson & Johnson, Vale, Saraiva, Infobib e Dotz serão apresentados nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo. 

As necessidades do atual processo de transformação digital está demandado dos líderes de TI decisões rápidas, mas, ao mesmo tempo, planejadas para que acompanhem o crescimento futuro dos negócios. Sem dúvidas, uma das melhores maneiras de conhecer as soluções do mercado e avaliar a que melhor se adapta a cada tipo de negócio é através de casos de estudo de outras organizações.

Ganhadores e finalistas do DCD>Awards Latin America 2017 compartilham suas estratégias

O Bradesco levou o prêmio de “Melhor Data Center Enterprise” do DCD>Awards Latin America com o projeto “Inovações em Instalações dos Sistemas Mecânicos e Elétricos do Data Center Enterpise CTI”, que conta com osmose reversa (reaproveitamento de água da purga das torres de ar condicionado), confinamento de corredores enterprise, otimização do espaço do ambiente de TI e instalação de UPS em cargas mecânicas. O caso de estudo será apresentado no dia 31 de outubro, por Mário Guima, Gerente de Infraestrutura do Banco Bradesco.

Esta categoria do DCD> Awards também teve como finalista a Johnson & Johnson com o projeto do seu novo Data Center Modular Outdoor. Durante o congresso, os participantes poderão conferir como feita a construção do maior e mais moderno data center da empresa na América Latina. Com esta solução foi possível construir um centro de dados totalmente customizado para atender às necessidades específicas do negócio da empresa: implantação rápida, capacidades de segurança, flexibilidade, alta disponibilidade e sustentabilidade. Rodrigo Cáfaro, IT Senior Manager LATAM da Johnson & Johnson apresentará o contêiner data center da empresa no primeiro dia do evento.

Com um projeto de implantação de equipamentos com memória Flash, o Banco Santander obteve um consumo de energia mais eficiente e a redução de custos no seu data center. E isso fez do Banco um dos finalistas do prêmio, na categoria “Inovação na Melhoria da Eficiência Energética do Data Center”. André Torres Bueno, Gerente de Tecnologia, e Henrique Bissochi, Engenheiro Elétrico, compartilharão este projeto com os participantes do congresso, no dia 30 de outubro.

A Vale também foi uma das finalistas na categoria “Melhor Projeto Cloud” do  DCD>Awards. No segundo dia do evento, Flavio Bezzi, Cloud Architect and Experienced IT Project Manager da mineradora vai explicar como turbinar a adoção de Cloud e reduzir custos através da mudança de cultura.

Linkedin, HSBC, Instituto do Coração, Infobip, Saraiva e Dotz são outras empresas que também compartilharão suas estratégias de TI no DCD>Brasil. E para tirar todas as dúvidas dos participantes, o evento também contará com dois painéis de especialistas: “Colo vs Cloud – O quê? Quando? Para quem?” e “Oportunidades de Investimentos e Desafios para a Construção de Novos Data Centers”.

 

Sobre DCD

 

A DCD é uma plataforma de informação global focada na indústria de data center. Abrange 5 continentes, mais de 100 países, tem 6 escritórios e oferece um acesso incomparável para os clientes através de 26 eventos anuais, além do alcance do meio de comunicação global.

 

A DCD busca proximidade com o setor de data center em todas as regiões dos eventos, estabelecendo relações individualizadas com todos os profissionais com os quais se relaciona. Este contato pessoal, juntamente com um amplo conhecimento da dinâmica do setor,  faz da DCD muito mais que apenas uma fornecedora de mídia B2B, destacando-se pela quantidade e pela qualidade dos relacionamentos em longo prazo que possui internacionalmente no mercado.