Equipe brasileira é a campeã da região latino-americana do International Collegiate Programming Contest

 

O time do Instituto Tecnológico de Aeronáutica conquistou pela terceira vez o título de campeão da América Latina na 37ª final da competição mundial do International Collegiate Programming Contest, realizada em São Petesburgo, na Rússia, entre 30 de junho e 04 de julho. A equipe do ITA, formada por Gabriel Dalalio, Felipe Freitas e Fernando Fonseca, com o coach Armando Gouveia, resolveu cinco dos onze problemas propostos e ficou empatada na 27ª colocação na classificação geral com o time da Universidade Federal de Pernambuco e 18 outras equipes de diversos países.

 

 


Equipe do ITA na 37ª final da competição mundial do International Collegiate Programming Contest

Os seis melhores times da Maratona de Programação 2012, evento promovido pela SBC em parceria com a Fundação Carlos Chagas, se classificaram para participar desta final da competição mundial do International Collegiate Programming Contest em 2013. Além das equipes do ITA e da UFPE, participaram também os times da ICMC-USP, Poli-USP e UFMG, que resolveram um dos onze problemas propostos, e da Unicamp, que resolveu três, ficando na 60ª posição na classificação geral.

As inscrições para a Maratona de Programação 2013 já estão abertas. A primeira fase ocorre em 14 de setembro, e a final brasileira, com os melhores times da primeira fase, será nos dias 8 e 9 de novembro em Uberlândia. Os melhores do Brasil classificam-se para as finais mundiais da competição, que serão em Ecaterinenburg, Rússia, em 2014.