CONTATO | SIGA A SBC

A SBC, por meio das Comissões Especiais (CEs) e das Secretárias Regionais (SR), realiza e apoia diversos eventos anuais. É realizado anualmente mais de 40 eventos, divididos em Congresso, Simpósios, Workshops e Escolas Regionais. Os eventos são fóruns para apresentação e discussão de trabalhos e projetos em desenvolvimento nas universidades e centros de pesquisa. Também são a oportunidade para verificação de resultados e perspectivas de aplicação. 

Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC)

O Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) é um evento realizado anualmente desde 1980 pela SBC e tem como finalidade a integração da comunidade de Computação do Brasil, promovendo e incentivando a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional na área da Computação, nacional e internacional. Desde a sua primeira edição, o CSBC, através de seus diversos eventos base e satélites, tem se mostrado um importante local para a exposição de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates, tanto de cunho puramente acadêmico e científico, quanto social.

Clique aqui para conhecer o CSBC.

Simpósios e Workshops

A SBC, por meio das Comissões Especiais (CEs) realiza inúmeros Simpósios e Workshops em todo o Brasil e no exterior. Estes eventos são os mais importantes de cada área no Brasil,  trazem os mais importantes palestrantes nacionais e internacionais de cada área. Os eventos são itinerantes, a cada ano acontece em uma cidade do Brasil, para dessa forma atingir todas as regiões e possibilitar a participação. O principal objetivo é apresentar os principais desenvolvimentos, aplicações e tendências nas áreas de Computação.
 

Escolas Regionais

A SBC, por meio das Comissões Especiais (CEs) e das Secretarias Regionais (SR), realiza diversas Escolas Regionais em todo o Brasil. O objetivo das escolas é se aproximar dos estudantes e facilitar a participação em eventos da área de Computação. Esses eventos normalmente acontecem nas próprias Instituições de Ensino e possuem valores acessíveis para os alunos que ainda estão se iniciando na carreira. As Escolas Regionais se dividem em temáticas; que pertencem às Comissões Especiais e tratam de áreas específicas e; Escolas Regionais de Informática, que tratam de uma variedade maior de temas.

Clique aqui para conhecer as diversas Escolas Regionais realizadas pela SBC.