CONTATO | SIGA A SBC

No dia 12 de abril, terça-feira, às 12h45min, Weverton Cordeiro, pós doutorando do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (INF), ministrará a palestra “Competições de Programação - Por que e como Participar”. O evento acontecerá na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Auditório do Centro de Eventos do Instituto (Prédio 67), e integra a Série de Seminários do INF.

Vocês já ouviram falar em competições de programação? Sabem por que Google, Facebook, Microsoft e IBM (entre outras grandes) valorizam eventos nesses moldes? Vocês tem paixão por resolver problemas e adoram um bom espírito de competição? Então você tem que participar! O objetivo dessa palestra (voltada para todos os alunos, mas em especial aos que recém ingressaram na graduação) é apresentar a mais tradicional competição de programação no mundo, o International Collegiate Programming Contest (https://icpc.baylor.edu/), e sua etapa brasileira, a Maratona de Programação (http://maratona.ime.usp.br/). Mais importante, queremos convidar os alunos a formar times! Vamos discutir técnicas e estratégias iniciais de preparação para a competição, que também serão muito úteis nas suas vidas acadêmica e profissional.

Lembrando:
Todo associado SBC tem descontos especiais! Associe-se você também, venha fazer parte da maior Sociedade da área da Computação da América Latina e usufrua dos benéficos oferecidos!

Caso você não seja um associado SBC ou não renovou sua associação, sua chance se encontra aqui!
No dia 12 de abril, em paralelo a palestra, estaremos com nossas representantes à postos para fazer sua associação no local. Vem com a gente!

Short-bio:
Weverton Cordeiro estudou Ciência da Computação na UFPA em Belém (entre 2002 e 2006), período no qual conheceu a Maratona de Programação e o ACM ICPC. Após uma tragicômica participação na fase regional da competição em Manaus (AM) em 2004, tornou-se um grande entusiasta da ideia, ajudando a formar grupos de estudos para a competição e a divulgá-la pelo Brasil. Agora, como pós doutorando no INF/UFRGS, está somando forças com os professores João Comba e Rodrigo Machado (entre outros) para incentivar os alunos do INF/UFRGS a representarem a instituição na mais tradicional competição de programação do mundo.