CONTATO | SIGA A SBC

O evento traz muitas atividades voltadas para a área de alto desempenho. Preste atenção nas palavras do professor Rodrigo Righi, coordenador da ERAD-RS 2016:

"Escola Regional de Alto Desempenho (ERAD/RS 2016): A ERAD que aproxima RS e SC.

A ERAD/RS é um evento anual, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, por meio da Comissão Regional de Alto Desempenho do Rio Grande do Sul (CRADRS), desde 2001. A escola acontece em São Leopoldo, na Unisinos, durante os dias 13, 14 e 15 de abril de 2016. O Estado do Rio Grande do Sul é, há muitos anos, referência no país na área de processamento de alto desempenho. A ERAD/RS reflete esse fato e, mais ainda, reforça essa posição de destaque quando se preocupa com a formação de novos pesquisadores e também na atualização dos pesquisadores que iniciaram as bases de PAD do estado.

Em particular, esse ano estamos inovando com uma aproximação inédita com pesquisadores e universidades do estado de Santa Catarina.  Cada vez os dois estados vêm trabalhando em conjunto para desenvolvimento de pesquisa de ponta na área de processamento de alto desempenho e, assim, nada mais natural que a união dessas forças para a execução da Escola. Essa aproximação está clara no fórum de IC e PG, os contam com uma passiva participação de estudantes e pesquisadores de SC, bem como nas atividades de palestras e minicursos da ERAD/RS.  
Além dos tradicionais fóruns de IC e PG, nesse ano, teremos 6 minicursos, 5 palestras e 1 painel que abordam temas “quentes”  da atualidade: consumo de energia, streaming, big data, Internet das Coisas, computação many-core, elasticidade em cloud computing, High Speed IO, entre outros. Nós acreditam que a escola é realmente pertinente para alunos e pesquisadores da área; seja para acréscimo de conhecimento, seja para troca de ideias e estreitamento de relação entre professores e pesquisadores. Por fim, ressalta-se que o evento conta com o patrocínio das empresas SGI, TECHDEC e INTEL, além do patrocínio governamental dos seguintes órgãos de fomento: CAPES, CNPq e FAPERGS. Mais detalhes sobre a ERAD/RS 2016, veja em unisinos.br/erad."

Participe!

Lembrando:
Todo associado SBC tem descontos especiais! Associe-se você também, venha fazer parte da maior Sociedade da área da Computação da América Latina e usufrua dos benéficos oferecidos!