CONTATO | SIGA A SBC

No dia 26 de fevereiro de 2016, o Presidente da SBC Lisandro Granville, o Diretor de Educação Avelino F. Zorzo e o membro da Comissão de Educação e do Conselho da SBC Daltro Nunes, se reuniram com o Diretor de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do MEC, Ítalo Modesto Dutra, para discutir assuntos relacionados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Durante a reunião os representantes da SBC apresentaram diversas justificativas sobre a importância da inclusão de conteúdos de Computação na Educação Básica, seja no Ensino Fundamental ou Ensino Médio. O Diretor, Ítalo Modesto Dutra, falou sobre a composição da BNCC, as etapas de consultas e comentou sobre a importância da SBC estar participando do processo. O Assessor de Comunicação da BNCC, Henrique Polidoro, também esteve presente nesta reunião.

O próximo passo é uma reunião, já pré-agendada, com o Secretário de Educação Básica do MEC Manuel Palacios da Cunha e Melo, onde a SBC apresentará as contribuições para a inclusão da Computação nesta versão da BNCC.