CONTATO | SIGA A SBC

Associadas e associados da SBC,

Em nome da atual diretoria e da diretoria eleita para o biênio 2021-2023, gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos pela confiança que nos foi depositada, em votação expressiva, para um novo ciclo de gestão à frente da SBC. 

Agradecemos ao trabalho da Comissão Eleitoral coordenada pela profa. Taisy Silva Weber em colaboração com a profa. Isabel Harb Manssour e o prof. Raul Ceretta Nunes - com o apoio de nossas colaboradoras e colaboradores da Sede.

Agradecemos igualmente a todas e todas que se colocaram à disposição para compor nosso Conselho, com votações expressivas, sem exceção, em clara sinalização de como nossa comunidade está aguerrida e pronta para o trabalho voluntário em prol de nossas causas. 

Agradecemos e reconhecemos o trabalho de nosso atual Conselho, em diálogo fácil e produtivo, na busca de soluções para nossos desafios. No período, reforçamos ainda mais nossos laços de amizade, em um ambiente de colaboração e aprendizado para todos nós.

Parabenizamos as conselheiras e conselheiros eleitos, e temos convicção de que contaremos também com o apoio dos que não foram eleitos - embora com votações expressivas -, que sempre nos aconselham em momentos difíceis de nosso trabalho coletivo em prol da SBC. 

Aproveitamos ainda a oportunidade para reconhecer e agradecer o trabalho de diretoras e diretores da atual gestão que não poderão estar conosco no próximo ciclo. Fica nosso reconhecimento por todo o trabalho realizado e a certeza de que contaremos sempre com a colaboração dos colegas em nosso novo percurso.

Ficamos contentes em constatar que toda nossa comunidade continua muito ativa, contribuindo com o desenvolvimento da computação no país, e no mundo, nos aspectos científicos, tecnológicos e de educação, com impactos positivos na economia e na vida das pessoas.

Lamentamos profundamente as perdas de vidas humanas pela Covid19, incluindo uma enorme lista de colegas de nossa comunidade com grande legado de contribuições e de jovens com carreiras prematuramente interrompidas. Nós nos solidarizamos, com profundo pesar, com familiares, amigos e colegas, pelas perdas irreparáveis.

Seguiremos firmes no trabalho coletivo em prol de nossa comunidade, cientes do enorme desafio à nossa frente, em uma crise sanitária e econômica sem precedentes. 

Juntos, haveremos de superar as dificuldades.

Saudações,

PRESIDENTE: Raimundo José de Araújo Macêdo (UFBA)

VICE-PRESIDENTE: André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho (USP)

DIRETORIAS:

Administrativa: Renata de Matos Galante (UFRGS)

Finanças: Carlos André Guimarães Ferraz (UFPE)

Eventos e Comissões Especiais: Cristiano Maciel (UFMT)

Educação: Itana Maria de Souza Gimenes (UEM)

Publicações: José Viterbo Filho (UFF)

Planejamento e Programas Especiais: Tanara Lauschner (UFAM)

Secretarias Regionais: Marcelo Duduchi Feitosa (CEETEPS)

Divulgação e Marketing: Alírio Santos Sá (UFBA)

Competições Científicas: Carlos Eduardo Ferreira (USP)

Relações Profissionais: Jair Cavalcanti Leite (UFRN)

Cooperação com Sociedades Científicas: Wagner Meira (UFMG)

Articulação com Empresas: Michelle Wangham (UNIVALI)

DIRETORIA EXTRAORDINÁRIA:

Ensino de Computação na Educação Básica: Leila Ribeiro (UFRGS)