CONTATO | SIGA A SBC

Já estão abertas as inscrições para a XXV edição da Maratona de Programação. Os interessados devem se inscrever no site da competição, por meio do link  http://maratona.sbc.org.br/, até 31 de outubro.

As provas da primeira fase acontecerão de forma online no dia 14 de novembro. Os melhores classificados passarão para a segunda fase da disputa, que está prevista para acontecer nos dias 11, 12 e 13 de março de 2021 em Gramado/RS.

A Maratona de Programação é destinada aos estudantes de graduação e pós-graduação na área de Computação e afins e se configura como etapa classificatória para as finais mundiais do evento, o International Collegiate Programming Contest, que acontecerá em junho de 2021, na Rússia. Em 2019, seis times brasileiros participaram da final mundial.

No início da maratona serão entregues 10 problemas a cada um dos times inscritos, que terão até cinco horas para resolver o maior número de problemas.. Durante a resolução dos problemas, os times só poderão utilizar um computador e materiais impressos . A criatividade, o trabalho em equipe, a busca de novas soluções e a habilidade de resolver problemas sob pressão são peças fundamentais para o desempenho e sucesso do time.