CONTATO | SIGA A SBC

nsmail 13É cada vez mais comum o uso de tecnologias no nosso dia a dia, seja para auxiliar no acesso a informação, comunicação ou entretenimento. Entretanto, a maioria das pessoas são apenas usuários da tecnologia, pois o ensino de informática mostra o computador como uma ferramenta consolidada ao invés de estimular os alunos a serem criadores de tecnologias.

Entender de ciência da computação é privilégio de pessoas com formação na área. Alguns países da Europa e os Estados Unidos estão inserindo e estimulando essa disciplina no currículo escolar e suas experiências mostram que não há idade mínima nem pré-requisitos. O conhecimento adquirido com a programação vai além de criar aplicativos, jogos e softwares. Quem entra em contato com esse universo desenvolve habilidade para resolução de problemas, criatividade e trabalho em equipe.

O projeto Aprenda a Programar Jogando é um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé (UFRJ-Macaé) e visa levar para as crianças e jovens de Macaé e região a oportunidade de ter o primeiro contato com a ciência da computação.

O projeto Aprenda a Programar Jogando iniciou em 2016 e tem como objetivo divulgar, incentivar e popularizar o ensino da ciência da computação para alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas de Macaé e região. 

Para compartilhamento de informações, o projeto conta com os seguintes canais de comunicação:  

 

Site: https://www.aprendaprogramar.macae.ufrj.br/

Instagram: @projetoaprendaprogramar

Facebook:  https://www.facebook.com/projetoaprendaprogramar 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Coordenador:
Janaína Sant'Anna Gomide Gomes
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(22) 99724-7274"