A Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde (CE-CAS), fundada em 2007, tem como missão organizar, incentivar e disseminar as pesquisas de computação aplicada à área de saúde, junto às comunidades de computação e todas as especialidades que compõem a grande área da saúde, de forma a contribuir para o progresso da ciência e da sociedade. Para isto, esta comissão deve estimular o desenvolvimento e a divulgação de pesquisas científicas, principalmente, por meio da organização de eventos de qualidade, que permitam aos pesquisadores se reunirem, discutirem assuntos de interesse na área, publicarem e apresentarem seus trabalhos. Durante seu principal evento o Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS) é realizada plenária onde são eleitos o coordenador e comitê gestor da CE-CAS.
A CE-CAS também realiza a Escola Regional de Computação Aplicada a Saúde (ERCAS) para aproximar e facilitar a participação dos estudantes nos seus primeiros eventos.
Lista de discussões: https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/ce-compsaude
E-mail da coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Página Web: http://www.sbc.org.br/cecas
Revistas, conferências relevantes e meta-critérios adotados
Gestão 2022-2023
Coordenação
Paulo Eduardo Ambrósio (UESC) Coordenador |
Cristiano Andre da Costa (UNISINOS) Vice-Coordenador |
Comitê Gestor
Débora Christina Muchaluat Saade (UFF) Integrante do Comitê Gestor |
José Raphael Bokehi (UFF) Integrante do Comitê Gestor |
Lucas Ferrari de Oliveira (UFPR) Integrante do Comitê Gestor |
Marcia Ito (FATEC/SP) Integrante do Comitê Gestor |
Rodrigo de Melo Souza Veras (UFPI) Integrante do Comitê Gestor |
Sérgio Teixeira de Carvalho (UFG) Integrante do Comitê Gestor |