CONTATO | SIGA A SBC

A Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde – CE-CAS da SBC tem como missão organizar, incentivar e disseminar as pesquisas de computação aplicada à área de saúde, junto às comunidades de computação e todas as especialidades que compõem a grande área da saúde, de forma a contribuir para o progresso da ciência e da sociedade.
Para isto, esta comissão deve estimular o desenvolvimento e a divulgação de pesquisas científicas, principalmente, por meio da organização de eventos de qualidade, que permitam aos pesquisadores se reunirem, discutirem assuntos de interesse na área, publicarem e apresentarem seus trabalhos.

A Comissão Especial de Sistemas Web e Multimídia foi concebida em 1996, na época associada aos temas de Multimídia e Hipermídia. Com os avanços de pesquisa e convergência para a Web, a CE-Webmedia tornou-se a responsável pelos esforços de expansão nas áreas de Multimídia, Web, TV digital, entre outros temas. Anualmente a CE-Webmedia organiza o Simpósio Brasileiro de Sistemas Web e Multimídia (Webmedia) durante o evento é realizada reunião plenária onde são eleitos os membros do comitê gestor.
Também é de responsabilidade da comissão, a gestão da lista de discussão da comunidade de sistemas Web e Multimídia, hospedada na SBC.
Por meio desta comissão, a SBC mantem parcerias com outras sociedade científicas na área como a Association for Computer Machinery, Special Interest Group on Hypertext e the Web Special Interest Group on Multimedia.

 

Lista de discussões: https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/webmedia-l/

E-mail da coordenação:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Página Web: http://comissoes.sbc.org.br/ce-webmedia/

 

Coordenação

 

Adriano C. Machado Pereira

Coordenador

 

Windson Viana De Carvalho

Vice-Coordenador

Comitê Gestor

 

Carlos de Salles Soares Neto - UFMA

Integrante do Comitê Gestor

 

Guido Lemos de Souza Filho - UFPB

Integrante do Comitê Gestor

 

Manoel Carvalho Marques Neto - IFBA

Integrante do Comitê Gestor

 

Roberto Willrich - UFSC

Integrante do Comitê Gestor

 

Valter Roesler - UFRGS

Integrante do Comitê Gestor

 

 Celso Alberto Saibel Santos - UFES

Integrante do Comitê Gestor

 

José Valdeni de Lima - UFRGS

José Valdeni de Lima - UFRGS

 

 Maria da Graça Campos Pimentel - USP

Integrante do Comitê Gestor

 

Gestão 2017-2019

Gestão 2016-2017