CONTATO | SIGA A SBC

Está aberto o processo eleitoral para a escolha da nova Diretoria e membros do Conselho da SBC para o biênio 2021/2023. As chapas da Diretoria e candidatos a membros do Conselho têm até o dia 24 de maio para se inscreverem e concorrerem ao pleito.

Estão aptos para concorrer aos cargos, associados Fundadores e Efetivos com a associação em dia. Para as vagas no Conselho, os interessados devem registrar candidatura individual (com manifestação por escrito) e indicação de pelo menos dez membros ativos das categorias Fundador ou Efetivo.

Já para cargos da Diretoria, a votação será por chapas. Cada chapa deverá ter indicação para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e as Diretorias  de Finanças, Administrativa, de Educação,  Eventos e Comissões Especiais, Secretarias Regionais, Publicações, Divulgação e Marketing, Planejamento e Programas Especiais, Relações Profissionais, Competições Científicas, Cooperação com Sociedades Científicas,Articulação com Empresas e a Diretoria Extraordinária de Ensino de Computação na Educação Básica.

Os interessados devem se manifestar por e-mail, informando o nome completo e o número de associado à SBC, quando candidato ao Conselho e os nomes dos integrantes da chapa, quando candidatos à Diretoria. As propostas das chapas candidatas à Diretoria e/ou nomes para o Conselho devem ser enviadas à Comissão Eleitoral até 24 de maio, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto "ELEIÇÕES 2021 PARA A DIRETORIA E O CONSELHO DA SBC". Reforçamos que a mesma pessoa não poderá ocupar cargo de diretor e conselheiro de forma concomitante. 

A votação acontecerá de forma eletrônica de 14/06 (09h00) a 28/06/2021(16h00), no horário de Brasília, e estarão aptos a votar associados efetivos e fundadores que estejam com a anuidade em dia ou que a renovem até 31 de maio. A posse dos novos membros acontecerá na Assembleia Anual da SBC, durante o XLI CSBC.

Para ler a convocação completa e o Estatuto SBC com as deliberações para o processo eleitoral, clique aqui.