CONTATO | SIGA A SBC

apresentação

 

A SBC, comprometida em atender seus diversos públicos, cria o Selo de Inovação SBC, buscando uma parceria avançada e pioneira entre a academia e as organizações. Por ter um papel relevante e único no ecossistema brasileiro de inovação, a SBC entende ser sua responsabilidade promover e fomentar a interação, em rede, entre a comunidade científica e as organizações, gerando oportunidades inéditas para potencializar os resultados dos trabalhos desenvolvidos nas Universidades brasileiras.

 

Chamada Pública 2019:

A SBC torna pública a Chamada para a submissão de Projetos de Inovação destinados a divulgar trabalhos de Graduação, Mestrado e Doutorado que estejam propondo soluções inovadoras através do uso da Computação.

 

01       

Sobre o Concurso:

O Selo de Inovação SBC é um concurso entre projetos oriundos de trabalhos desenvolvidos na graduação, mestrado e doutorado, que será estruturado em duas etapas:

Na etapa inicial será feita uma avaliação dos projetos por uma comissão de avaliadores da academia e indústria. Nesta etapa, os cinco melhores trabalhos serão selecionados para participar do maior evento da SBC.

Na segunda etapa, será realizado um pitch dos projetos finalistas. Cada representante terá até 5 minutos para fazer a sua apresentação e defender a sua proposta no CSBC 2019. A banca presencial será composta por renomados pesquisadores e gestores do mercado. Para saber mais sobre o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação - CSBC, clique aqui.

 

Das características dos projetos:

- Ter caráter inovador, levando-se em conta outras soluções relacionadas ao tema escolhido;

- Ter um protótipo para apresentação que será analisado na primeira etapa do concurso;

- Ser inédito, ou seja, não ter sido apresentado em nenhum outro evento de inovação e/ou de empreendedorismo e não ter nenhum contrato de licenciamento e/ou transferência de tecnologia.

 

Acesse o edital do Selo de Inovação SBC aqui.
O edital foi alterado e agora você tem mais tempo para submeter seu trabalho.

Submeta a sua proposta clicando aqui

 

Se você ou sua empresa tem interesse em ser um parceiro ou patrocindor, por favor, entre contato com a coordenação do projeto:

Claudia Lage Rebello da Motta: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Claudia Cappelli: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.