CONTATO | SIGA A SBC

O Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft) é um evento anual realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com a intenção de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional sobre as mais recentes pesquisas, tendências e inovações – práticas e teóricas – na área de software. O CBSoft integra quatro eventos tradicionais organizados pela comunidade brasileira de desenvolvimento de software. São eles:

 

SAST

O Simpósio Brasileiro de Teste de Software Sistemático e Automatizado, que desde 2007 existia com o nome de Brazilian Workshop on Systematic and Automated Software Testing em 9 edições, é o principal evento científico sobre teste de software no Brasil. Seu objetivo é promover um fórum anual para discutir questões sobre a sistematização e automação da atividade de teste de software, promovendo a interação entre pesquisadores e indústria de modo a fortalecer cooperações e inovação nessa importante área do desenvolvimento de software.

 

SBES

O Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) é realizado pela Comissão Especial de Engenharia de Software (CEES) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), é o mais tradicional simpósio brasileiro da SBC na área de desenvolvimento de software. Ao longo de mais de 30 edições já realizadas, o SBES se consolidou como o mais importante evento técnico-científico na área de Engenharia de Software no Brasil, atraindo diversos participantes entre pesquisadores, estudantes e profissionais do país e do exterior. Seus principais objetos de estudo são processos, métodos, técnicas e ferramentas para o desenvolvimento, manutenção e evolução de software.

 

SBCARS

O Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software (SBCARS) é um simpósio brasileiro da SBC que reúne pesquisadores, estudantes e profissionais com uma ampla gama de interesses em engenharia de software baseada em componentes, arquiteturas de software, e reutilização de software. O SBCARS, iniciado em 2007, é o sucessor da série de seis Workshops Brasileiros de Desenvolvimento Baseado em Componentes (WDBC), iniciados em 2001, de modo que suas 10 edições já realizadas têm contribuído para sua consolidação no calendário científico nacional como um importante evento técnico-científico na área de software.

 

SBLP

O Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação é realizado pela Comissão Especial de Linguagens de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), visa o estudo de linguagens de programação tanto de pontos de vista práticos como teóricos. O SBLP é o evento técnico e científico de estréia no Brasil na área de linguagens de programação. Sua primeira edição ocorreu em 1996 e desde 2010, tornou-se parte do CBSoft. O SBLP visa criar um fórum para pesquisadores, estudantes e profissionais para apresentar e discutir princípios e inovações no projeto, definição, análise, processamento e implementação de linguagens de programação.

Para saber mais, acesse o Calendário de Eventos da SBC.