CONTATO | SIGA A SBC

 

Em comemoração ao Dia das Mães, no mês de maio a SBC trouxe histórias inspiradoras para sua fanpage no Facebook. Contamos a trajetória de mães profissionais da Computação que serviram de inspiração para seus filhos e filhas na hora de escolher qual carreira seguir.
Ainda crianças, muitos cresceram ouvindo sobre a área na hora do jantar, rodeados de computadores e gadgets, com mães apaixonadas por tecnologia e pela área em que atuam, levando os pequenos para congressos, palestras e até para a sala de aula na universidade.
Hoje, adultos, eles compartilham da mesma paixão pela profissão: tornaram-se estudantes e/ou profissionais da Computação, cheios de boas lembranças e admiração pela mãe (e profissional!) com quem tiveram contato desde cedo.

Ao todo, foram 9 histórias:
Thais Vasconcelos Batista, vice-presidente da SBC e professora da UFRN, e a filha Larissa Batista Leite, mestranda em Information Technology of Business Intelligence no Erasmus Mundos Program.
Taisy Silva Weber, professora titular do Instituto de Informática da UFRGS e sócia-fundadora da SBC, e a filha Júlia Silva Weber, graduada em Ciência da Computação e mestranda da PUCRS.
Nara Martini Bigolin, professora da UFSM, e as filhas Mariana e Natália Bigolin Groff, que ainda no colégio já são medalhistas de olímpiadas em diversas áreas.
Lúcia Maria Assumpção Drummond, professora titular da UFF, e a filha Júlia Drummond Noce, estudante de Ciência da Computação na UFF.
Maria de Fátima Webber do Prado Lima , professora e pesquisadora da UCS, e a filha Maria Carolina Webber do Prado Lima, a estudante do primeiro semestre de Ciência da Computação da UCS.
Celina Miraglia Herrera de Figueiredo, professora titular do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da COPPE, e a filha, Alice Herrera de Figueiredo, mestranda em Informática da PUC-Rio.
Sonia Schechtman Sette, professora aposentada do Departamento de Informática da UFPE, e os filhos Ioram Schechtman Sette, doutorando em Ciência da Computação na UFPE, e Sérgio Schechtman Sette, Mestre em Ciência da Computação pela UFPE.
Liria Matsumoto Sato, professora associada do departamento de Engenharia da Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica, e a filha Cristiane Maria Sato, docente no Centro de Matemática, Computação e Cognição na Universidade Federal do ABC.
Valeria Gonçalves Soares, professora do Centro de Informática da UFPB, e o filho Victor Gonçalves Elias, Estudante de Engenharia de Computação do ITA.

Foram relacionadas as trajetórias profissinais de cada mãe com a infância de seus filhos, mostrando como as vivências já dentro de casa influenciaram na sua escolha e no seu futuro profissional. Como encerramento para a campanha, também realizamos uma homenagem às colaboradoras que trabalham na sede da SBC, em Porto Alegre.
As postagens tiveram ampla repercussão e elogios dos nossos seguidores! Ficou curioso? Dá para conferir todas as histórias, e nossas futuras campanhas, na nossa fanpage: https://www.facebook.com/sbcbrasil