CONTATO | SIGA A SBC

A organização do CBIE 2016 convoca você que têm artigos voltados para as áreas de interesse a submeter seus para o SBIE ou o WIE 2016.

Guarde estas datas:

Data limite para submissão de artigos: 07 de junho de 2016 até às 23h59min
Notificação de aceitação de artigos: 31 de julho de 2016
Data limite para envio das versões finais dos trabalhos aceitos: 07 de agosto de 2016
Data limite para inscrição de pelo menos um autor por trabalho: 15 de setembro de 2016


Evento de nível internacional realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação, o Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) tem como objetivo promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional. Assim, traz em sua programação discussões e propostas de soluções para melhorias na educação com o apoio de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC's).

O uso de TIC's abre novos caminhos e oportunidades no processo de ensino e aprendizagem, com diversas possibilidades de aprimoramentos na qualidade de ensino, ela impõe novos desafios tanto de natureza prática como científica. Tais desafios vão além do acesso e disponibilização de dispositivos computacionais nas escolas. Neste contexto, o avanço desejado passa pelo intenso envolvimento e troca de experiências da comunidade científica, dos educadores, do governo e da sociedade como um todo.

Este ano o CBIE, em sua 5a. edição, abrigará o 27º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) e 22º Workshop de Informática na Escola (WIE). Anualmente, o SBIE e o WIE apresentam e experiências de uso das TIC's no avanço dos processos de ensino e aprendizagem.

 

Mais informações: http://www.cbie2016.facom.ufu.br/pt/