CONTATO | SIGA A SBC

Atualmente, por possuir uma grande quantidade de faculdades e centros universitários, o estado do Rio de Janeiro está se tornando um dos maiores polos globais de tecnologia no setor de óleo e gás. A lista de empresas do ramo, de petroleiras a prestadores de serviços e fabricantes de equipamentos do setor que terão centros de pesquisa no Parque Tecnológico da Ilha do Fundão/RJ. Sendo assim a Escola Regional de Alto Desempenho do Rio de Janeiro (ERAD-RJ) irá se voltar, mas não exclusivamente, para o desenvolvimento de software e aplicações para sistemas de alto desempenho. Outros aspectos de arquitetura, software básico e processamento de alto desempenho também serão apresentados.

Realizada anualmente pela nossa Sociedade, a ERAD-RJ tem como principal objetivo estimular o estudo e a pesquisa nas áreas citadas e afins. Para isso a cada edição é promovido um fórum onde são apresentados os avanços recentes na campo estudado e discutidas as formas de ensino de alto desempenho nas universidades e institutos de pesquisa do estado do Rio de Janeiro.

Este ano a ERAD-RJ contará com um Fórum de Iniciação Científica, onde serão apresentados os trabalhos de pesquisa em Alto Desempenho desenvolvidos pelos acadêmicos de graduação das instituições de ensino superior fluminenses. Assim sendo, convidamos você a submeter seu artigo para o evento. O formato de submissão é em resumo estendido de 2 páginas, de acordo com o formato da SBC, a ser submetido pelo sistema (JEMS).

Datas importantes:

 Submissão de trabalhos: 03/06/2016
 Notificação de aceitação: 24/06/2016


Mais informações acesse: http://eradrj2016.ime.uerj.br/forumic.php