CONTATO | SIGA A SBC

A SBC em parceria com o Ecossistema Brasileiro de Startups Intensivas em Computação, torna pública a chamada para projetos inovadores desenvolvidos a partir de trabalhos de Graduação, Mestrado e Doutorado. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 20 de junho de 2021.

Para participar, os projetos precisam ter caráter inovador, serem inéditos e não terem sido apresentados em outro evento de inovação e/ou empreendedorismo, além de não terem nenhum contrato de licenciamento e/ou transferência de tecnologia. 

Serão selecionados cinco projetos.  Dentre estes, os três melhores pontuados ganharão o Selo de Inovação SBC e o trabalho premiado em primeiro lugar será divulgado em uma edição da Revista Computação Brasil.

Os critérios de avaliação dos projetos serão a originalidade, a relevância, aplicabilidade, a criatividade, a viabilidade e o grau de dificuldade. Podem concorrer projetos de pessoas físicas, associadas ou não à SBC. Porém, no caso de projetos cujo responsável não seja associado, o mesmo deve ser recomendado por um associado ativo da Sociedade.

Você pode conferir o edital completo aqui.

O Selo de Inovação SBC é um concurso que visa encontrar soluções inovadoras a problemas através de grupos de pesquisa nas instituições de ensino voltados para o empreendedorismo. A apresentação dos trabalhos finalistas e a divulgação dos ganhadores serão feitas de forma on-line no dia 22 de julho, durante o XLI CSBC.

Para quaisquer dúvidas, a SBC está disponível pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..