CONTATO | SIGA A SBC

Tendo em vista a proximidade das eleições municipais 2020, a SBC demonstra seu apoio a campanha #EuVotoSemFake, realizada pela Justiça Eleitoral. O objetivo, é combater a disseminação das Fakes News durante o período das eleições municipais.

Dentre as ações, está estimular os eleitores a buscarem a mesma informação em diversas fontes para comprovar sua veracidade, evitando que notícias falsas sejam compartilhadas com outros eleitores. E o TSE não está sozinho nessa. Além de diversas sociedades brasileiras, a instituição está recebendo apoio do Facebook e Instagram para monitorar tanto as publicações veiculadas pelos usuários das redes quanto para os anúncios eleitorais. Para saber mais como essas redes sociais estão fazendo para monitorar estes conteúdos, consulte o site tse.jus.br.

Faça também a sua parte como cidadão e não divulgue informações falsas. Confira se sites confiáveis publicaram sobre o assunto e confirme os dados que você recebe com os órgãos responsáveis. Todos juntos construindo uma eleição limpa e democrática.