CONTATO | SIGA A SBC

Participe da Marcha Virtual pela Ciência, uma iniciativa da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que conta com o apoio de mais de 100 entidades científicas, incluindo a SBC.

A Marcha Virtual pela Ciência tem como objetivo principal chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de COVID-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas. É também um importante momento para reforçarmos a luta por recursos adequados para o desenvolvimento e valorização da ciência brasileira!

 

 

Quando será a marcha e onde ela vai acontecer?

A Marcha ocorre no dia 7 de maio, por meio dos seguintes canais digitais da SPBC (Facebook, Twitter e Instagram: @SBPCnet)

 

Como você pode participar da marcha?

1️⃣ No dia da marcha (07/05), nas redes sociais da SBPC, nos seguinte horários: 10h30-12h: Painel nacional sobre a pandemia da COVID-19 | 12h: Tuitaço com as hashtags #sbcnamarchavirtual, #paCTopelavida e #FiqueEmCasacomaCiência | 15h-16h30: Painel nacional sobre a ciência brasileira e seu financiamento e 18h: Tuitaço com as hashtags #sbcnamarchavirtual, #paCTopelavida e #FiqueEmCasacomaCiência.

2️⃣ Nos dias que antecedem a marcha você pode gravar um vídeo com duração de 30 segundos a um minuto. Você deve se apresentar brevemente no início – nome, atividade que desenvolve e que instituição representa. O depoimento pode ser gravado em celular mesmo, com o aparelho na horizontal. Para que os vídeos da campanha possam ser compartilhado nas redes sociais da SBPC e da SBC, não esqueça de nos marcar com a hashtag #sbcnamarchavirtual. Compartilhe seu vídeo e vamos criar um movimento de apoio à Ciência!

 

Há alguma instrução para gravação do vídeo?

Para gravar seu vídeo, responda a pelo menos uma destas perguntas:

1️⃣ Por que a ciência, em particular a computação, é importante para o enfrentamento da pandemia?

2️⃣ Se a ciência brasileira tivesse um orçamento mais adequado, poderíamos estar melhor preparados para o enfrentamento da pandemia?

3️⃣ Como a sua pesquisa contribui para o conhecimento e enfrentamento do coronavírus?

Não se esqueça de usar a hashtag #sbcnamarchavirtual.