CONTATO | SIGA A SBC

Candidatura ao Conselho da SBC 2023 - 2027

Profa. Itana Maria de Souza Gimenes (UEM)

Proposta de atuação no Conselho

Itana Maria de Souza Gimenes, Profa. Titular em Engenharia de Software da Universidade Estadual de Maringá, atualmente aposentada. CV: http://lattes.cnpq.br/9398810362952245. Minha atuação na SBC concentrou-se na área de engenharia de software e educação.

Sou sócia da SBC desde 1994. Vivenciamos, ao longo dos anos, o enorme crescimento da computação no Brasil, em minha própria experiência de 2 (dois) programas de pós-graduação, quando saí para doutorado no exterior até os dias atuais onde há programas nas capitais e em muitas outras cidades. As ações da SBC são conduzidas por voluntários que dedicam seu tempo e suas habilidades em prol de ações que beneficiem toda a sociedade em questões relacionadas à computação.

Na SBC, fiz parte do Conselho, organizei diversos eventos (SBES, SBCARS, WEI, escolas regionais, etc). Atuei como Diretora de Educação por 2 mandatos, um que se encerra em Julho próximo. Entre as nossas ações destacamos a coordenação de novos referenciais de formação, a atuação no Education Board da ACM e a criação, juntamente com a comissão de educação dos estudos sobre evasão que culminaram, em uma das ações, na criação da #Calourada SBC.

Me coloco a disposição da comunidade, para juntamente com a próxima gestão atuar no conselho da SBC, dando assim continuidade aos serviços prestados à comunidade. O espírito conciliador, o entendimento de que a SBC somos NÓS, a escuta da comunidade, e a disposição para promover o crescimento da computação e do país são fundamentais em uma sociedade como a nossa.

 

Eleições SBC 2023