CONTATO | SIGA A SBC

O Exame Nacional para Ingresso na Pós Graduação em Computação (POSCOMP), prova aplicada anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação, está com data marcada para ser realizada no dia 21 de setembro de 2014.

O POSCOMP é realizado há 14 anos e este é o primeiro ano em que será concedida a possibilidade de isenção total da taxa de inscrição aos candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e forem membros de famílias de baixa renda. Para estar inscrito no Cadastro Único, é necessário que o candidato tenha feito o cadastramento junto ao órgão gestor desse Cadastro no Município em que reside.

Para realizar o pedido de isenção da taxa do POSCOMP - R$ 63,00 para associados à SBC e R$ 84,00 para não associados - o candidato deverá preencher o Requerimento de Isenção e salvá-lo de acordo com as orientações que constam no formulário. O pedido de isenção poderá ser efetuado no período de 21 a 25 de julho de 2014.

A relação de candidatos com pedidos de isenção deferidos ou indeferidos será disponibilizada pelo site do POSCOMP até o dia 30 de julho. Os candidatos cujos pedidos forem deferidos deverão preencher o Formulário de Inscrição e imprimir o comprovante até o dia 14 de agosto.