CONTATO | SIGA A SBC

 

Notícias SBC

Número 48 - Ano 2015

 

Destaques desta edição

 


CSBC 2015 inicia segunda fase de inscrições

Até o dia 28 de junho, ainda é possível  inscrever-se com desconto no Congresso. Quem for à página do 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação poderá contar com um abatimento de cerca de 20%.

O sistema de inscrições foi desenvolvido de forma a propiciar um melhor planejamento das necessidades de transporte, coquetel de abertura e coffee-break nos dias do evento. O objetivo é garantir maior conforto para os participantes, bem como evitar desperdícios.

No ato da inscrição, o interessado deverá marcar as atividades que planeja participar. Mesmo depois de efetuar o pagamento, o usuário poderá incluir outras atividades na sua inscrição.

Vantagens: alunos e profissionais que não são associados à SBC podem se associar, ou renovar a associação no processo de inscrição para o Congresso e conseguir um desconto. A modalidade de inscrição para alunos de graduação têm valores diferenciados em relação aos estudantes de pós-graduação.

O CSBC 2015 vai acontecer entre os dias 20 e 23 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Acesse o site e faça agora sua inscrição!

Destaques


Comissão Especial de Interação Humano-Computador da SBC disponibiliza livro sobre IHC 2014

Obra traz cinco capítulos sobre tutoriais de minicursos do simpósio sobre fatores humanos em sistemas computacionais

Já está disponível no site da Comissão Especial de Interação Humano-Computador (IHC) o livro dos tutoriais dos minicursos ministrados durante o XIII Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, evento realizado entre os dias 27 e 31 de outubro do ano passado.

O livro traz cinco capítulos com temas sobre prototipagem da experiência, acessibilidade e inclusão digital, entre outros. Para download gratuito da obra, acesse o link.


Destaques

 

Estatísticas da Educação Superior 2013

As estatísticas, que foram construídas a partir de uma base de dados especialmente fornecida pelo INEP, filtrada do CENSO 2013, mostram o estado quantitativo da Educação Superior em Computação no país desde 2001, vistas a partir do ano 2013.

Na nossa seção Documentos você pode conferir os dados completos em um arquivo PDF.


Destaques

 

 


Av. Bento Gonçalves, 9500 - Setor 4 - Prédio 43.412 - Sala 219
Caixa Postal 15012 - CEP 91.501-970 - Porto Alegre - RS
Fone/Fax (51) 3308-6835 / (51) 3308-7142
Direção de Conteúdo: Sílvia Matos (DRT: 3665/PE)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.