CONTATO | SIGA A SBC

A SBC publicou hoje, 7 de julho, mais uma edição da revista Computação Brasil. A publicação de número 47 já está disponível no site da SBC e traz como tema “Ética e Regulação na Inteligência Artificial”. São oito artigos inéditos de especialistas convidados que tratam de assuntos como binômio Algoritmos-Dados, regulamentação jurídica, segurança de dados, biometria, entre outros.

Com editorial assinado pelo Presidente da SBC, Raimundo Macêdo, esta edição da revista tem como editor responsável o Diretor de Marketing da Sociedade, Alirio Sá, e como editor convidado o Vice-presidente da SBC, André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho, que assina o primeiro artigo da publicação.

Entre os artigos e autores estão, por ordem de publicação: “Ética e Regulação na Inteligência Artificial”, de André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho; “Dados, Algoritmos, Máquinas e Pessoas”, de Claudia Bauzer Medeiros; “Inteligência Ética”, de Flávio S. Corrêa da Silva e Nina S. T. Hirata; “Os Desafios da Regulamentação Jurídica da Inteligência Artificial no Brasil”, de Fernanda Bragança e Renata Braga; “Regulação da Inteligência Artificial: ação coletiva que requer governança”, de Patricia Gomes Rêgo de Almeida;”Regulação da Inteligência Artificial: qual modelo adotar?”, de Cristina Godoy Bernardo de Oliveira, João Paulo Cândia Veiga e Fabio G. Cozman; “Tecnologias da Linguagem, Ética em IA e Regulamentação”, de Marlo Souza e, por fim, “Ética no Uso de Dados Biométricos: histeria ou uma preocupação coerente?”, de Anne Magály de Paula Canuto.

A Computação Brasil (CB) é a publicação jornalística da Sociedade Brasileira de Computação. São abordados temas relacionados à Tecnologia da Informação, Ensino Superior em Computação e Informática, Sociedade da Informação e políticas públicas para o setor de Informática, contemplando assim toda a comunidade acadêmica.

A revista Computação Brasil n° 47 está disponível nas versões on-line e em pdf no site da SBC! Acesse: https://www.sbc.org.br/publicacoes-mainmenu/computacao-brasil