CONTATO | SIGA A SBC

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC), como apoio ao Ecossistema Brasileiro de Startups Intensivas em Computação, promove todos os anos a chamada para o Selo de Inovação, que tem por objetivo selecionar propostas inovadoras na solução de problemas, desenvolvidas a partir de trabalhos de Graduação, Mestrado e Doutorado.

Na chamada da premiação, que é uma ação conjunta da Diretoria de Planejamento e Programas Especiais e da Diretoria de Articulação com Empresas, são selecionados anualmente os três primeiros projetos colocados para receberem o Selo de Inovação da SBC.

A avaliação dos projetos submetidos à chamada é feita na modalidade de double blind, por um comitê de avaliadores formado por pesquisadores da academia e profissionais da indústria. Os projetos vencedores recebem um certificado da SBC, que pretende fortalecer as futuras ações e resultados desses projetos a partir desse reconhecimento.

Este ano, os seguintes projetos ficaram entre os cinco primeiros colocados na primeira etapa da avaliação do Selo de Inovação:

  • Aperfeiçoando Pessoas e Provendo Infraestrutura em IoT. Wuigor Ivens Siqueira Bine (Universidade Estadual de Maringá) e Linnyer Ruiz (UEM).
  • Descarte & Pague: um projeto para redução de resíduos baseado no sistema PAYT (pay as you throw). David Almeida (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
  • Engaja 5. Ramon Chaves (UFRJ).
  • Inteligência Artificial no Videomonitoramento de Cidades Inteligentes visando a Melhoria da Segurança Urbana. Davi de Paula (Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Denis Salvadeo (UNESP - São Paulo State University).
  • Transtorno de ansiedade claustrofóbico na realização do exame de ressonância magnética – RMN. Mozart Alves Júnior (Centro Universitários CESMAC), Adilson Santos (Centro Universitário Cesmac (CESMAC), Cristovão Farias (Centro Universitário CESMAC) e Jaqueline Silva (Faculdade CESMAC do Sertão)

Os autores desses projetos apresentarão um pitch de até 5 minutos no XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2021), durante o evento Computec, dia 22/07/2021 no slot das 19h15 às 10h30. Neste mesmo dia, às 19h, serão anunciados os três primeiros colocados em uma cerimônia de premiação.