CONTATO | SIGA A SBC

A SBC OpenLib publicou, de forma inédita, os anais da ACM International Conference on Interactive Media Experiences, que ocorreu entre os dias 21 e 23 de julho.

O evento promoveu a discussão de estudos em experiências de mídia interativa, reunindo pesquisadores e profissionais de uma ampla gama de ênfases relacionadas ao tema principal, dentre as quais a interação humano-computador, a engenharia multimídia, o desgin para estudos de mídia, estudos midiáticos em psicologia e sociologia.

Neste ano, o mote da edição foi a busca pela representatividade da mídia interativa, para além do entretenimento, em nossas vidas. O evento contou com três workshops, cujos anais estão disponíveis para leitura na SOL de forma gratuita. São eles:

LIQUE 2021: 1st Life Improvement in Quality by Ubiquitous Experiences Workshop: Este workshop trouxe para os participantes diálogos sobre experiências imersivas com foco em melhorias para a qualidade de vida. Ele apresenta iniciativas globais que utilizam as mídias interativas em um ambiente diversificado.

SensoryX 2021: 1st Workshop on Multisensory Experiences: O workshop identifica as práticas, desafios, oportunidades e limitações para proporcionar momentos multissensoriais com dispositivos digitais. Como podemos trabalhar sentidos como olfato, paladar e tátil nas experiências digitais.

XR in Games 2021: 1st XR in Games Workshop: Este evento reuniu pesquisadores e profissionais para prever as novas possibilidades para a experiência de jogadores em realidade estendida.

Sobre a ACM IMX

A ACM IMX é uma conferência internacional referência para discussões de pesquisas sobre mídias alternativas e a experiência do usuário, realizada pela ACM. A grande questão do evento é a interação de disciplinas como a interação humano-computador, engenharia e design multimídia, com estudos que permeiam a mídia, a psicologia e a sociologia.