CONTATO | SIGA A SBC

Aconteceu esta semana a 33ª edição da Olimpíada Internacional de Informática (IOI 2021) e o resultado para o Brasil não poderia ter sido melhor: tivemos quatro estudantes participantes e todos foram medalhistas.

Yan Matheus Tavares e Luiz Henrique Yuji Delgado Oda foram medalhistas de prata, enquanto os estudantes Carolina Moura e Pedro Shinzato Chen ficaram com a medalha de bronze. Além de ter garantido o terceiro lugar, Carolina foi destaque na competição por ter sido a menina melhor classificada, ficando apenas a 3 pontos do segundo lugar. Todos os medalhistas são do Colégio Etapa, de São Paulo/SP.

A competição aconteceu em Cingapura, mas todos os 351 competidores de 88 países puderam participar virtualmente, devido à pandemia de Covid-19. As provas da equipe brasileira aconteceram no Instituto de Computação da Unicamp. Os participantes da etapa final da competição foram selecionados na Seletiva IOI, em abril, e contou com os 30 melhores classificados na OBI 2020, modalidade Programação Nível 2.