CONTATO | SIGA A SBC

Nesta segunda-feira, 28 de junho, foi transmitida pelo sistema Mconf e pelo canal do Youtube da SBC (disponível para toda a comunidade) a apuração e a proclamação dos candidatos eleitos da chapa da Diretoria e os membros do Conselho da SBC.

Com 56.30% de participação dos associados aptos a votar (categorias Fundador e Efetivos com associação vigente ou renovada até o dia 31/05/2021) a chapa única candidata foi eleita com 92.44% dos votos. Os votos foram registrados em um ambiente virtual e seguro de 14/06/21 às 09h00, até às 16h00 do dia 28 de junho. O link para acompanhar a apuração dos votos pelo sistema Mconf, foi enviado por e-mail. A comunidade em geral que desejar rever a apuração dos votos, pode assistir pelo canal do YouTube da SBC (https://bit.ly/canalsbc).

Assim, foi eleita a Chapa Única para o mandato 2021/2023, com a seguinte composição:

 

PRESIDENTE: Raimundo José de Araújo Macêdo (UFBA)

VICE-PRESIDENTE: André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho (USP)

 

DIRETORIAS:

Administrativa: Renata de Matos Galante (UFRGS)

Finanças: Carlos André Guimarães Ferraz (UFPE)

Eventos e Comissões especiais: Cristiano Maciel (UFMT)

Educação: Itana Maria de Souza Gimenes (UEM)

Publicações: José Viterbo Filho (UFF)

Planejamento e Programas Especiais: Tanara Lauschner (UFAM)

Secretarias Regionais: Marcelo Duduchi Feitosa (CEETEPS)

Divulgação e Marketing: Alírio Santos Sá (UFBA)

Competições Científicas: Carlos Eduardo Ferreira (USP)

Relações Profissionais: Jair Cavalcanti Leite (UFRN)

Cooperação com Sociedades Científicas: Wagner Meira (UFMG)

Articulação com Empresas: Michelle Wangham (UNIVALI)

DIRETORIA EXTRAORDINÁRIA:

Ensino de Computação na Educação Básica: Leila Ribeiro (UFRGS)

Já para o Conselho, foram eleitos como membros titulares os cinco candidatos mais votados, listados a seguir, com mandato de quatro anos para o quadriênio 2021-2025: Tayana Uchoa Conte (UFAM); Isabela Gasparini (UDESC); Avelino Francisco Zorzo (PUCRS); Alfredo Goldman (IME-USP); e Alba Cristina M. A. de Melo (UnB).

Os cinco candidatos seguintes foram eleitos como membros suplentes do Conselho, com mandato de dois anos para o biênio 2021-2023: Luciano Paschoal Gaspary (UFRGS); Sergio Castelo Branco Soares (UFPE); Claudia Lage Rebello da Motta (UFRJ); Eliana Silva de Almeida (UFAL) e Francisco Dantas de Medeiros Neto (UERN).

Todos os eleitos serão empossados durante a Assembleia Geral Ordinária dos Associados, durante o XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2021), no dia 22 de julho.