CONTATO | SIGA A SBC

Em conjunto com mais de 400 sociedades científicas, a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) apoia o manifesto “Vacinação Já!”, de realização da OAB SP, que exige do Poder Público a garantia de vacinação imediata e gratuita a toda a população brasileira. Além das sociedades científicas, apoiam também o manifesto a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Centrais Sindicais, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), União Nacional dos Estudantes (UNE) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Esta manifestação, que também tem o  apoio de artistas e representantes da sociedade civil, é uma resposta às decisões do Governo Federal como o veto à autorização de gastos especiais que permitiriam a vacinação em massa de brasileiros. Entendemos que a permanência do veto presidencial põe em risco a vida de todos os cidadãos.

A ação ainda faz um apelo para que a vacinação não tenha viés político e que, em conjunto com os governos estaduais e municipais, começamos urgentemente a imunização em todo o território nacional.