CONTATO | SIGA A SBC

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em conjunto com outras sociedades científicas, apoia a derrubada dos vetos presidenciais ao PLP 135/2020. Na prática, o veto presidencial extingue o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e a liberação de recursos para investimentos em CT&I.  Juntos, os recursos chegam na casa dos 9 bilhões de reais.

Em resposta, sociedades científicas estão se mobilizando para que os vetos sejam derrubados pela Câmara e pelo Senado. Por isso, é imprescindível a participação de toda a comunidade científica e tecnológica. Com isso, nós da SBC convidamos toda a comunidade para participar de um ato virtual no próximo dia 26/01 às 10h no canal do YouTube da Iniciativa para Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) para o lançamento da campanha de incentivo ao veto.

Na oportunidade, será lançado um abaixo-assinado nacional PELA DERRUBADA DOS VETOS PRESIDENCIAIS AO PLP 135/2020. Contamos com a participação de toda a comunidade para se fazer presente nesse momento de extrema importância para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em nosso país.