CONTATO | SIGA A SBC

Com o tema "Artificialmente humano ou Humanamente artificial? Desafios para a sociedade 5.0", o XL CSBC acontecerá pela primeira vez totalmente online. Mas não deixará de fazer com que seus participantes se sintam dentro do campus Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso. O motivo é que para a edição desde ano, os participantes poderão “navegar” pelo campus e visitar todos os espaços do evento sem sair de casa.

Com uma produção nacional, foi construído um cenário 3D da universidade onde aconteceria o evento de forma presencial. Ao acessar o ambiente, os inscritos no CSBC terão uma visão 360° do campus, com as palestras, sessões técnicas e demais atividades relacionadas aos 22 eventos do Congresso.

O CSBC é  o maior evento de Computação da América Latina, reunindo trabalhos científicos e pesquisas de estudantes, professores e pesquisadores de todo o Brasil, assim como também do exterior, relacionados aos avanços científicos, tecnológicos e educacionais. 

Neste ano, Inteligência Artificial e os fatores humanos associados às interações com máquinas estão no centro das discussões técnicas, éticas e legais que afetam a sociedade. É uma oportunidade para que, além do meio acadêmico, empresas e órgãos governamentais participem das discussões por meio de atividades como, as jornadas de atualização em informática. As palestras, apresentação de artigos e  painéis buscam discutir  áreas prementes das tecnologias como, por exemplo, o governo eletrônico, tecnologias na educação e meio-ambiente. A programação inclui, ainda, a realização do Seminário de Computação e Mercado; Encontro dos Institutos Federais e o tradicional evento dedicado às discussões sobre Mulheres e Tecnologias da Informação.

Os interessados em participar do XL CSBC ainda podem realizar suas inscrições no site do evento. Basta clicar aqui. Lá você também confere a programação completa e mais informações sobre a edição.