CONTATO | SIGA A SBC

Acompanhando o desenvolver da pandemia do Corovavírus (COVID-19) e a evolução do número de casos em várias cidades do país, o Comitê Gestor do Exame Nacional na Pós Graduação em Computação (POSCOMP) juntamente com a Presidência da SBC e suas Diretorias decidiram pelo cancelamento da aplicação do exame deste ano.

A crise sanitária vem alterando o cotidiano do mundo inteiro, incluindo a realização de grandes eventos, para evitar aglomerações e a propagação do vírus. Com isso, estados e municípios que iriam sediar o POSCOMP contam com Decretos que impõem o isolamento social e, consequentemente, a impossibilidade da aplicação da prova. Para 2020, estavam previstas que  40 cidades (incluindo Arequipa, no Peru) realizassem o exame para os estudantes que desejam ingressar em cursos de pós-graduação.

Nós, da SBC, reiteramos o nosso compromisso com o fomento a pesquisa em cursos de pós-graduação, assim como nossa preocupação com a garantia do direito à vida e a saúde pública em tempos de COVID-19. Ressaltamos que, o cancelamento se dá apenas para a edição de 2020, para evitar eventuais riscos de contágio entre os candidatos e colaboradores, e que este não afetará a realização do exame nos anos seguintes.

O Comitê Gestor do POSCOMP já comunicou aos Programas de Pós-graduação sobre a suspensão da edição 2020, assim como sugeriu fortemente que os processos seletivos não exijam a nota de desempenho no exame. 

Os estudantes que realizaram suas inscrições para o certame de 2020 terão o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição devolvido, conforme edital do exame. As orientações para o recebimento do valor podem ser tomadas aqui: http://fundatec.org.br/portal/concursos/recursos/v6_recursos_1.php?cod=3374&&idpub=482350

Agradecemos a todos os estudantes que se inscreveram no POSCOMP 2020 e ressaltamos nossas desculpas pela suspensão da avaliação. O momento é de cautela e de preocupação com a saúde e o bem-estar de todos. Desejamos sucesso aos que pretendem ingressar em cursos de pós-graduação na área de computação.

Para dúvidas e demais assuntos, a SBC fica disponível aos estudantes e coordenadores dos cursos de Pós-graduação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., assim como também a Fundatec, instituição responsável pela aplicação do exame, através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Para acessar o link direto para reembolso, clique aqui Formulário de Pedido de Devolução (fundatec.org.br).