CONTATO | SIGA A SBC

Já está disponível para leitura a 42ª edição da revista Computação Brasil (CB), a publicação jornalística da SBC. Com o tema central “COVID-19: o papel da computação no enfrentamento da pandemia”, a publicação traz sete artigos sobre como a computação pode contribuir no enfrentamento do  vírus e do  cenário atípico que ele nos impõe.

O presidente da SBC, professor Raimundo Macêdo (UFBA), elencou no editorial todas as medidas tomadas pela Sociedade no combate à crise pandêmica. “Vimos, com alegria, o grande engajamento de nossa comunidade da SBC, com debates, palestras, disponibilização de novos materiais e publicações, em um grande esforço coletivo de superação da crise”, afirmou.

A edição de número 42 da Computação Brasil teve como editor convidado o professor Lucas Ferrari de Oliveira (UFPR). O professor Francisco Dantas (UERN), Diretor de Divulgação e Marketing da SBC, é o editor responsável pela publicação. Os artigos da Computação Brasil são de autoria de professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação das áreas de Ciência da Computação e Saúde e podem ser lidos clicando aqui.