CONTATO | SIGA A SBC

A Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) publicou um website próprio para manter a comunidade atualizada e criar um diretório de especialistas na área. O intuito da Comissão é aproximar as secretarias de educação e instituições de ensino das pessoas que criam soluções na área tecnológica.

Para o coordenador da CEIE, Alex Sandro Gomes (cc’ed) o portal será uma excelente oportunidade para divulgar, além da rede de especialistas, os grupos de pesquisa e suas produções tecnológicas para o setor de educação de todo o país. “Há pelo menos dois ganhos: para o pesquisador, que figurará em um diretório de especialistas em Informática na Educação; e para a comunidade que identificará um grupo coeso que produz e difunde conhecimento e tecnologias”, afirma o professor.

Com o lançamento do portal, a Comissão está trabalhando para promover a pesquisa produzida no Brasil em Informática na Educação. Além disso, ela pretende também migrar toda a produção acadêmica dos últimos 30 anos para o portal da SOL (SBC Open Lib) e padronizar os formatos e a identidade de todos os eventos realizados pela Comissão.

A CEIE atua efetivamente na implantação de políticas públicas para melhoria da educação e geração de conhecimento em Informática na Educação, melhorando a qualidade da educação brasileira juntamente com órgãos governamentais, comunidade científica e outras instituições.


Para conferir o portal da CEIE, basta clicar aqui.