CONTATO | SIGA A SBC

Em virtude das incertezas que o cenário nos coloca e o adiamento da final mundial do ICPC, que ocorreria em junho de 2020, e também da final mundial de 2021, inicialmente prevista para o início daquele ano, o Comitê Diretor da Maratona de Programação decidiu, em reunião no dia 20 de abril, que a competição neste ano será adiada.

Nossa intenção é realizar tanto a primeira fase como a final brasileira presencialmente, assim, as datas destas competições serão definidas quando houver condições de fazê-lo, seguindo as orientações das autoridades de saúde, a fim de preservar a integridade física de todos os envolvidos.

A inscrição para sediar a primeira fase continua aberta. A data de encerramento destas inscrições será definida quando a data da primeira fase estiver marcada.

 

Os possíveis períodos de realização no momento são:

  • Primeira fase em novembro de 2020;
  • Final brasileira em março de 2021.

 

O ICPC já sinalizou que o período de elegibilidade dos competidores que teriam seu último ano será estendido, para que ninguém fique prejudicado por conta da pandemia.

Esperamos que todos estejam bem, saudáveis, em suas casas, treinando para as competições. Esperamos ter uma primeira fase com muitos times, e a final brasileira em Gramado, quando for seguro fazê-las.

 

Mais informações podem ser obtidas em http://www.sbc.org.br/maratonasbcdeprogramacao

 

Sociedade Brasileira de Computação