CONTATO | SIGA A SBC

Caro(as) Associados(as),

Toda manifestação da SBC precisa ser respaldada em assembleia ou pelo seu Conselho. Dessa forma, quando recebemos solicitações de apoio, as passamos para análise do Conselho da SBC (do qual também faço parte, como presidente). Para citar dois exemplos, foi assim que subscrevemos manifestação de apoio ao CNPq e recentemente nos posicionamos contrários à fusão do CNPq e da Capes, e à transferência do FNDCT para o Ministério da Economia e da FINEP para o BNDES. Até o momento, tivemos sucesso em TODAS as solicitações, inclusive, participando, através de representação da SBC, na marcha pela ciência em Brasília.

Não somente reagimos à solicitações, somos também pró-ativos. Por exemplo, escrevemos e aprovamos uma moção de apoio ao INPE. Da mesma forma, assinamos acordo com o TSE para o combate à desinformação visando as próximas eleições. Nesse sentido, indicamos representação e fizemos divulgação para o teste público de segurança das urnas, e estamos discutindo colaboração com o TSE na área de TIC para o combate à desinformação.

Gostaria de acrescentar que temos agido com total respeito à diversidade de opiniões e visões em nossa sociedade, daí decorre nosso cuidado no devido respaldo nas manifestações.

A SBC continuará atenta aos acontecimentos e fará o que estiver a seu alcance para contribuir, como sempre o fez, com o crescimento da Computação no Brasil, para o bem de todos/as.

Venham para o CSBC 2020 em Cuiabá. Participem de nossos eventos científicos e acadêmicos, e dos debates sobre a Computação e sua relação com a sociedade em geral.

 

 

Saudações,

 

Raimundo Macêdo
Presidente da SBC