CONTATO | SIGA A SBC

A presente chamada regulamenta o envio de propostas para realização de eventos satélite ao XL Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2020), que acontecerá em Cuiabá - MT, no período de 12 a 16/07/2020. O tema da quadragésima edição do evento será “Artificialmente humano ou humanamente artificial? Desafios para a sociedade 5.0”.

 

 

 

- O EDITAL COMPLETO PODE SER BAIXADO CLICANDO AQUI.

 

1 - DATAS IMPORTANTES

-----------------

- Prazo para submissão de propostas: 30/09/2019

- Divulgação dos resultados: 22/10/2019

2 - OBJETIVOS

-----------------

3 - ENVIO DAS PROPOSTAS

-----------------

Propostas devem ser submetidas pelo JEMS, endereço:

https://submissoes.sbc.org.br/csbc2020_eventossatelites

A proposta deve obrigatoriamente seguir o modelo do ANEXO 1

4 - REGRAS GERAIS

-----------------

Ao submeter uma proposta de realização de um evento satélite ao CSBC 2020, o (s) /a (s) Postulante (s) se submetem às seguintes regras:

4.1 - Os eventos satélites possuem caráter científico e terão suas propostas avaliadas levando-se em consideração os seguintes critérios, nesta ordem: (1) associação do evento com o tema geral do CSBC, (2) disponibilidade de infraestrutura, (3) taxa de aceite de submissão, caso não seja primeira edição, e (4) capacidade de agregadora do evento. Em caso de necessidade de desempate, serão considerados o valor associado à capacidade agregadora do evento (critério 4), seguido da disponibilidade de infraestrutura (critério 2).

4.2 - O aceite da proposta não implicará na manutenção da data informada na mesma. A data de realização do evento será definida pela organização geral do CSBC em interesse da programação do evento geral e dos participantes.

4.3 - Os eventos satélite aceitos contarão com os seguintes benefícios:  infraestrutura física e lógica, equipamentos de áudio visual, coffee-break, divulgação na página do CSBC nas redes sociais, inclusão dos anais do evento na SBC OpenLib, com atribuição de DOI.

4.4 – O website do  evento  deverá  ser hospedado no site  principal  do  CSBC (http://www.sbc. org.br/csbc2020. 

4.5 - As datas-limite para submissão, revisão e resposta dos trabalhos aceitos deverão respeitar o calendário-geral do CSBC, estabelecido pelo coordenador geral do CSBC.

4.6 – O evento deverá adotar o template da SBC, podendo definir livremente os idiomas aceitos para submissão, as categorias de submissão (artigos completos, artigos curtos, pôsteres etc.) e o número máximo e mínimo de páginas para cada categoria.

4.7 - Para cada evento satélite aprovado, o coordenador geral do CSBC indicará a seu critério um coordenador local com a função de facilitar a interlocução e o suporte as demais locais do evento.

4.8 – Os organizadores possuem total liberdade para definir o formato e a programação do evento submetido, dentro das datas definidas, podendo contemplar, por exemplo, tutoriais e/ou minicursos. No entanto, não será permitido nenhum tipo de cobrança extra para participação no evento, ou seja, a participação deverá ser franqueada a todos os participantes do CSBC. Além disso, o CSBC não arcará com despesas de transporte dos apresentadores. É importante destacar que a CSBC já tem as JAI (Jornadas de Atualização em Informática), cujo objetivo é fornecer cursos de atualização de alta qualidade à comunidade do CSBC.

4.9 - Em relação aos horários, o evento satélite deve ter suas atividades programadas dentro da grade do CSBC, de acordo com a determinação do coordenador geral.

5 - SOLICITAÇÃO DE PATROCÍNIOS

-----------------

Recomendamos a todos os organizadores/coordenadores que busquem financiamento adicional para seus eventos, visando cobrir custos adicionais com convidados e qualquer necessidade de infraestrutura que não seja coberta pelo evento.  Em relação a solicitação de patrocínio, ficam valendo as seguintes regras:

5.1 -  Eventos satélites ao CSBC podem solicitar recursos, individualmente, tanto aos órgãos de fomento quanto a empresas;

5.2 - As propostas solicitando patrocínio devem ser discutidas antecipadamente com o coordenador geral, com o objetivo de otimizar a solicitação de recursos, evitando, por exemplo, a solicitação de itens já disponíveis ou solicitados;

5.3 - Em caso de aprovação do recurso, o coordenador do evento satélite se compromete a negociar com o coordenador geral do CSBC o uso racional dos mesmos, conforme o orçamento geral do CSBC.

6 - INSCRIÇÃO SEPARADA

-----------------

Eventos satélite que estão ligados a alguma CE da SBC poderão solicitar a cobrança de inscrição em separado (além da inscrição obrigatória ao CSBC) para os potenciais participantes, sujeito as seguintes regras:

6.1 - Somente serão aceitas inscrições para o evento satélite caso o participante tenha também se inscrito no CSBC;

6.2 - O valor a ser cobrado deverá ser um percentual dos valores de inscrição do CSBC, limitado a 30%;

6.3 - Somente participantes que tenham se inscrito no evento satélite poderão participar das atividades dos mesmos;

6.4 - Após todas as despesas pagas pelo CSBC, no caso de eventual saldo financeiro, a CE responsável pelo evento satélite recebera 50% deste saldo, sendo os outros 50 destinados ao caixa do CSBC.

6.5 – Somente será analisado o pleito, caso tenha sido informado a intenção na proposta do evento.

---------------------------------------------------

Para esclarecimento de procedimentos relativos aos eventos satélite do CSBC, favor enviar   e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com cc para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cordialmente,

Cristiano Maciel

Diretor de Eventos e Comissões Especiais da SBC