CONTATO | SIGA A SBC

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) firmou uma parceria com a SAP Labs Latin América para realizar uma série de atividades em conjunto, entre elas, sediar dois dos maiores e mais importantes eventos da instituição, são eles: a Escola de Inverno e Maratona de Programação (etapa Regional). Entre os dias 7 a 11 de agosto, ocorrerá a Escola de Inverno, que objetiva auxiliar na preparação de estudantes para a Maratona de Programação da ACM International Collegiate Programming Contest. O evento é aberto ao público e trabalha aspectos importantes que visam a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a lógica de programação e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

 

No dia 9 de setembro, será promovida a etapa regional da Maratona de Programação, que é classificatória para as finais mundiais do concurso. A maratona se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc).  Por meio destes eventos, os estudantes realizarão tours pela empresa, localizada no Tecnosinos, em São Leopoldo (RS). Nessas ocasiões, os estudantes poderão conhecer as tecnologias de última geração desenvolvidas pela SAP Labs Latin America em um intercâmbio de conhecimento e experiências entre a entidade e a empresa.

 

“A parceria entre SBC e SAP tem por objetivo aproximar ainda mais a instituição da indústria e do mercado. Os profissionais da SAP terão contato mais estreito com a maior sociedade científica em computação da América Latina, enquanto os associados da SBC ficarão mais próximos de uma das maiores empresas da área. Esperamos que esta parceria seja a primeira e de várias outras, abrindo caminho, novamente, para uma integração mais forte entre SBC e mercado”, avalia o presidente da SBC, Lisandro Zambenedetti Granville.

 

Outro aspecto importante da parceria com a SBC é a reserva de vagas exclusivas aos associados da instituição para workshops e eventos externos promovidos pelo laboratório da empresa, tais como SAP Labs TechSchool, um programa gratuito voltado para a para a qualificação profissional de estudantes e professores universitários. Com vários workshops, os alunos aprendem sobre Design Thinking, Internet das Coisas e tecnologias da SAP (SAP Cloud Platform, UI5, Fiori, entre outras).

 

Sobre a SBC:

Associação científica, sem fins lucrativos. A instituição reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área de Computação. A SBC faz parte da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da International Federation for Information Processing (IFIP).

Sobre a SAP Labs Latin America:

A SAP Labs Latin America é a organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas. Fundada em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), é o primeiro e único centro da SAP na América Latina, um dos 16 mantidos pela companhia em todo o mundo e um dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil.

 

A SAP Labs promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizada no Tecnosinos - Parque Tecnológico São Leopoldo - na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, possui mais de 700 funcionários. Foi considerada a melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2015 pela Revista Você S/A, entre todos os setores da economia e em TI, e Melhor Empresa para Trabalhar no Rio Grande do Sul em 2015 na categoria Médias Empresas na pesquisa realizada pela Revista Amanhã e Great Place to Work. Em 2016, foi a primeira colocada nacionalmente do ranking do Guia das Melhores Empresas Para Começar a Carreira - Guia da Revista Você S/A.