CONTATO | SIGA A SBC

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) acaba de disponibilizar para os seus associados o acesso ao Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Portal é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

A plataforma conta com um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 123 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. Além disso, é considerada um modelo de consórcio de bibliotecas único no mundo, pois é inteiramente financiado pelo governo brasileiro. É também a iniciativa do gênero com a maior capilaridade no planeta, cobrindo todo o território nacional.

Para o presidente da SBC, Lisandro Zambenedetti Granville, o benefício faz parte de uma série de ações estratégicas voltadas aos 22 mil associados. “O Portal de Periódicos é uma ferramenta fundamental para o fomento da produção científica nacional e o crescimento da inserção científica brasileira no exterior”, avalia.

 

Se você já é associado e está em dia, acesse o manual para liberação do acsso aqui. ou acesse www.sbc.org.br/capes.

Se você ainda não é associado à SBC, clique aqui para conhecer os planos de associação e os benefícios de ser um associado.