CONTATO | SIGA A SBC

Promovido anualmente pela Comissão Especial de Banco de Dados da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD) reúne pesquisadores, estudantes e profissionais do Brasil e do exterior, que apresentam e discutem temas relacionados aos últimos avanços da área. No ano de 2016, em sua 31º edição, o SBBD será realizado em Salvador. A organização é do Centro de Pesquisa Fraunhofer da Universidade Federal da Bahia.

Assim como nas edições anteriores, a programação do SBBD contará com atividades diversas, como sessões técnicas, palestras, tutoriais e minicursos. Destacam-se também o Workshop de Teses e Dissertações em Banco de Dados (WTDBD), a Sessão de Demos e a Sessão de Pôsteres.

Desde a 25ª edição, a publicação de artigos do SBBD foi integrada à publicação do JIDM (Journal of Information and Data Management) e todo o processo de revisão foi integrado ao processo de revisão do periódico. Neste ano, há também a submissão de artigos para os Anais do SBBD. Artigos nesta categoria devem apresentar resultados preliminares ou trabalhos em andamento nos tópicos de interesse do simpósio.

 

Para saber mais, acesse: http://sbbd2016.fpc.ufba.br/en/