CONTATO | SIGA A SBC

 

Notícias SBC

Número 46 - Ano 2015

 

Destaques desta edição

 

2015 é ano de eleições na SBC

De dois em dois anos a SBC entra em período de eleições de Diretoria e Conselho. Este ano, no dia 8 abril, começaram as inscrições de chapas para a nova diretoria e de candidatos ao novo conselho. Segundo o Art. 5º do Estatuto, podem inscrever chapas para o processo das eleições os associados fundadores e efetivos. Essas categorias de associados podem também votar as deliberações propostas em Assembleia Geral e eleger e ser eleito para a Diretoria e o Conselho.  Os interessados devem enviar suas propostas para a Presidência da Comissão Eleitoral, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 08/05/2015 com os seguintes requisitos:

* O assunto da mensagem deverá ser "Eleições 2015 para a Diretoria e o Conselho da SBC".

* As propostas ou indicações deverão atender os termos estabelecidos no Estatuto.

A participação dos Associados é muito importante, pois, assim a nossa Sociedade fica cada vez mais forte. 

Mais informações na seção Eleições SBC.
Participe!

Destaques


Abertas as inscrições do CSBC 2015

Maior evento da área da computação no Brasil, este ano o XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015) ocorrerá em Recife-PE, no período de 20 a 23 de julho.
O Congresso traz como tema "A Internet de tudo, toda observada" e conta com 18 eventos paralelos que oferecerão palestras, concursos, workshops, entre outros.

Associados à SBC terão descontos especiais. Faça já a sua inscrição e garanta a sua vaga!

Confira mais informações do evento no site.

Destaques

Este ano o CBIE chega a sua 4ª edição, participe!

Voltado essencialmente para discutir a pesquisa e os desafios sobre a educação, o CBIE que é um evento de nível internacional, tem como premissa a reflexão do uso das tecnologias digitais da informação e da comunicação no ensino com vistas à melhoria da qualidade educacional.

Acreditando que o combo Ciência, Inovação e Empreendedorismo, quando aliado à educação, possibilitam o crescimento socioeconômico sustentável, pois, são os três pilares fundamentais para o desenvolvimento de qualquer nação. O CBIE 2015 traz estes três pilares para seu tema, ligado à Integração Latino-Americana pela Educação.

Este ano o evento acontece em Maceió e a primeira etapa das inscrições inicia no dia 15 de abril e encerra o dia 31 de julho de 2015. Os associados à SBC têm descontos em todo o período de inscrição (15/04 à 31/10/2015), além de muitos outros benefícios como desconto em inscrições nos outros mais de quarenta eventos promovidos anualmente pela SBC, desconto para a compra de publicações da SBC, entre outros. Se você ainda não é associado à SBC, associe-se agora mesmo.

Mais informações sobre o CBIE 2015, acesse o site.

Destaques

 

Inscreva-se na Maratona de Programação 2015

Destinada a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins, a Maratona de Programação é um evento da SBC que estima promover nos alunos à criatividade, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidade de resolver problemas sob pressão.

A inscrição se dá em três passos que podem ser feitos em qualquer ordem: pagamento da taxa de inscrição, inscrição dos times no site do Concurso, e envio da Declaração de Qualificação. Todos os passos devem ser feitos até 28 de agosto de 2015 para que a sua inscrição seja aceita. Para fazer o pagamento da taxa de inscrição você precisa saber apenas quantos times irá inscrever. Portanto, este pode ser feito antes dos dados dos times estarem completos no site do ICPC.

Mais informações acesse o site.

Destaques

 

Diretoria da SBC reúne-se em Porto Alegre

A diretoria da SBC reuniu-se nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9 de abril, em Porto Alegre/RS, com a finalidade de relatar as ações referentes à última gestão e delinear ações futuras.
Visando um futuro inovador, os diretores da SBC debateram novas ideias e algumas novidades que estão por vir para nossos associados.
Ao fim da manhã da quinta-feira, 8, houve um almoço de integração da diretoria com os funcionários da sede.



Destaque

 

 


Av. Bento Gonçalves, 9500 - Setor 4 - Prédio 43.412 - Sala 219
Caixa Postal 15012 - CEP 91.501-970 - Porto Alegre - RS
Fone/Fax (51) 3308-6835 / (51) 3308-7142
Direção de Conteúdo: Sílvia Matos (DRT: 3665/PE)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.