CONTATO | SIGA A SBC

 

Notícias SBC
Número 41 - Ano 2014

Destaques desta Edição

 

Campanha de Renovação 2015!

A SBC deu início a Campanha de Associação 2015. No período de 20 de outubro a 31 de dezembro de 2014, a Sociedade Brasileira de Computação oferecerá valores promocionais sem reajuste para renovação ou associação com a Sociedade.

Entre os benefícios da renovação, destacam-se o desconto nas taxas de inscrições dos mais de 40 eventos promovidos pela SBC, acesso à à Biblioteca Digital (repositório de artigos) e às listas de discussão mantidas pela Sociedade

Confira os valores no site e não perca a oportunidade de se associar ou renovar sua associação!

Destaques

 

"Internet das Coisas" foi tema de palestra da Semana da SBC, no Cin/UFPE

No dia 16 de outubro, às 17h, foi realizada uma palestra focada em  “Internet das Coisas”. O evento fez parte da programação da Semana da Sociedade Brasileira de Computação. Durante este período, os Representantes Institucionais, com o apoio dos Secretários Regionais e da Diretoria de Secretarias Regionais, organizaram eventos sobre a Sociedade para apresentar aos alunos o que a SBC promove para o desenvolvimento científico e tecnológico da Computação no Brasil.

A palestra do CIn também visou a divulgação da área de pesquisa a ser explorada pelo Congresso da SBC 2015, que será sediado em Recife e organizado pelo CIn, sob o tema "A Internet de tudo: toda observada". A palestra foi direcionada a alunos do centro e ao público de TI em geral e aconteceu no Anfiteatro do CIn/UFPE.

Destaques

 

Arquiteto da Stone Age apresenta artigo em evento sobre Inteligência Artificial

Na edição desse ano do Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC), que aconteceu de 19 a 23 de outubro em São Carlos, no estado de São Paulo, foi apresentado o artigo Modelos de Ação com Pós-Condição, de Isaque Lima, arquiteto de software da Stone Age, empresa pioneira em tecnologia de ponta no Brasil. O trabalho é resultado de uma dissertação de mestrado e tem como objetivo propor uma extensão de lógicas epistêmicas dinâmicas com atribuições.

A diferença para outros trabalhos existentes na área, como [DHK05], é a utilização de modelos de ação, da lógica epistêmica dinâmica, para realizar as atribuições booleanas às proposições, ao invés de criar novos mecanismos para realizar as atribuições. Foi estendido o conceito de modelo de ação, criando a propriedade de pós-condição de cada estado do modelo tornando possível atribuir valores booleanos para as proposições.

O tema da apresentação, realizada no dia 23 de outubro, fez parte dos estudos de Inteligência Artificial, área da ciência que busca compreender a inteligência e construir instrumentos que simulem o pensamento e os fenômenos cognitivos. “Para a Stone Age, ter um integrante da equipe apresentando um trabalho desta importância em uma conferência respeitada como o ENIAC é muito gratificante e promissor”, afirma Rodrigo Cordeiro, sócio da Stone Age.

O Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC) é um subevento do BRACIS, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação.

Destaques

 

Diretoria da SBC se reúne hoje e amanhã no Rio de Janeiro

A reunião da diretoria da Sociedade Brasileira de Computação acontece hoje e amanhã, dias 29 e 30 de outubro, na Universidade Federal Fluminense. Serão discutidas as ações de cada diretoria e apresentadas as atividades em andamento juntamente com a discussão de assuntos diversos de interesse da Sociedade.

 

Destaques


 


Av. Bento Gonçalves, 9500 - Setor 4 - Prédio 43.412 - Sala 219
Caixa Postal 15012 - CEP 91.501-970 - Porto Alegre - RS
Fone/Fax (51) 3308-6835 / (51) 3308-7142
Direção de Conteúdo: Sílvia Matos (DRT: 3665/PE)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.