CONTATO | SIGA A SBC

A Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde – CE-CAS da SBC tem como missão organizar, incentivar e disseminar as pesquisas de computação aplicada à área de saúde, junto às comunidades de computação e todas as especialidades que compõem a grande área da saúde, de forma a contribuir para o progresso da ciência e da sociedade.
Para isto, esta comissão deve estimular o desenvolvimento e a divulgação de pesquisas científicas, principalmente, por meio da organização de eventos de qualidade, que permitam aos pesquisadores se reunirem, discutirem assuntos de interesse na área, publicarem e apresentarem seus trabalhos.

A Comissão Especial de Inteligência Artificial (CEIA) reúne o grupo de sócios da SBC interessados em aspectos teóricos e práticos da área de Inteligência Artificial..

A CEIA apoia, juntamente com a CEIC,  a realização do Brazilian Conference on Intelligent System (BRACIS) e o Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC), principais eventos da área realizados a cada ano e bastante concorridos no Brasil. A cada dois anos, organiza  também o Concurso de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial e Computacional (CTDIAC), destinado a prestigiar e premiar as melhores dissertações de mestrado e teses de doutorado na área.

A Comissão realiza reuniões plenárias anuais durante o BRACIS, onde são discutidas questões de interesse da comunidade, definidos os responsáveis pela próxima edição do BRACIS e definidas as ações para o desenvolvimento de pesquisa na área. Também, a cada dois anos, durante a reunião plenária são eleitos o novo coordenador e os membros integrantes do comitê gestor da CEIA.

 

Lista de discussões: https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/Ceia-l/

E-mail da coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Página Web: http://comissoes.sbc.org.br/ce-ia/

 

Coordenação

 

Heloísa de Arruda Camargo (UFSCar)

Coordenadora

   

Comitê Gestor

 

Denis Mauá (USP)

Integrante do Comitê Gestor

 

Flávia Bernardini (UFU)

Integrante do Comitê Gestor

 

Graçaliz Pereira Dimuro (UFRG)

Integrante do Comitê Gestor

  Gustavo Alberto Giménez Lugo (UTF-PR)

Integrante do Comitê Gestor

 

Karina Valdívia (USP)

Integrante do Comitê Gestor

 

Leliane de Barros (IME/USP)

Integrante do Comitê Gestor

       

 

Gestão 2016-2017

Gestão 2015-2016