Apresentação

O SBGames é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento reúne pesquisadores, estudantes e empresários que tem os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Anualmente são recebidos cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil e de países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, dentre outros. Nos últimos 3 anos o SBGames foi realizado em São Paulo (2016), Teresina (2015) e Porto Alegre (2014).

No seu formato atual, o SBGames é composto de quatro trilhas (Computação, Artes e Design, Indústria, Cultura), além do Festival de Jogos, Mostra de Arte e Tutoriais. As trilhas apresentam artigos e pôsteres, sendo que a trilha da Indústria também inclui painéis e palestras. O Festival de Jogos apresenta protótipos e jogos completos em uma sessão informal dedicada a inovação, técnica, imaginação e emergência de novos talentos. A Mostra de Arte apresenta produções criadas para jogos ou relacionadas a eles. Os tutoriais são apresentações de especialistas da área sobre temas variados.

Em 2017, comemoramos 16 anos de SBGames e além das atividades acima mencionadas, serão realizados um workshop de trabalhos de graduação, um workshop de teses e dissertações, um workshop de jogos para saúde e a segunda edição do SBGames Kids & Teens.

O SBGames 2017 acontece nos dias 2 a 4 de Novembro, na PUCPR.

Simultâneo ao SBGames, também acontece na PUCPR o SVR (Symposium on Virtual and Augmented Reality), evento que também é realizado pela SBC. Além do SVR também acontecem outros Eventos Paralelos e organizadores de maneira independente por terceiros como, por exemplo, o Game Audio Summit.

Datas importantes - Trilhas de Artes e Design, Computação e Cultura

23/07/17 - Prazo limite para submissão dos abstracts

07/08/17 - Prazo limite para submissão dos artigos

04/09/17 - Notificação de aceite

18/09/17 - Prazo limite para os autores enviarem camera-ready e copyright

02/10/17 - Prazo limite para inscrição dos autores

Datas importantes - Trilha de Indústria

28/08/17 - Prazo limite para submissão dos artigos

18/09/17 - Notificação de aceite

02/10/17 - Prazo limite para os autores enviarem camera-ready e copyright

09/10/17 - Prazo limite para inscrição dos autores