CONTATO | SIGA A SBC

 

 

Notícias SBC

Número 51 - Ano 2015

Destaques desta edição

 

Preparados para CSBC 2015?

O Congresso da Sociedade Brasileira de Computação – CSBC 2015 inicia na próxima segunda-feira, no período de 20 à 23 de julho, na cidade de Recife.

Com o tema A internet de tudo, toda observada, este ano o CSBC traz para seu público muitas novidades. Reunindo minicursos, palestras e eventos satélites, o objetivo do Congresso é abordar de várias formas o mundo on-line, pois hoje a tecnologia nos permite uma comunicação direcionada, até mesmo, para objetos capazes de interpretar e agir aos nossos comandos.

Estamos preparando tudo para melhor receber você e termos quatro dias divertidos de estudos e troca de experiências.

Se você ainda não se inscreveu, acesse o site

Venha fazer parte do maior Congresso da comunidade Computação!

Destaques

 

SportsHack Brazil será realizado dentro do CSBC 2015 e da Campus Party Recife

O SportsHack Brazil 2015, é um evento de tecnologia aplicada aos esportes e este ano vai acontecer em Recife, entre os dias 20 e 25 de julho.  O encontro será realizado dentro de outros dois eventos de TIC que prometem agitar o Nordeste: o 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015, de 20 a 23 de julho) e a 4ª Campus Party Recife (CPRecife4, de 23 a 26 de julho). O local será o mesmo para todos os eventos: o Centro de Convenções de Pernambuco.

A primeira edição do SportsHack aconteceu em Toronto, no Canadá, e este ano desembarca em Recife como fruto de uma parceria entre IBM, CSBC e Campus Party. Nesta primeira edição brasileira do evento, o SportsHack Brazil 2015 possibilitará aos participantes trabalhar com as melhores tecnologias relacionadas à Internet das Coisas (ou, em inglês, Internet of Things – IoT) voltadas  ao mundo dos esportes. A IoT, inclusive, será o assunto central do CSBC 2015, que vai discutir o tema “A internet de tudo, toda observada”.

Para participar da Hackathon, que é um tipo específico de maratona de programação são necessários dois requisitos:

1 - Estar inscrito no CSBC 2015 ou na CPRecife4;
2 - Estar registrado no Big Data University (bigdatauniversity.com.br), ambiente virtual de aprendizagem criado pela IBM.

A organização do SportsHack Brazil vai disponibilizar os equipamentos necessários para os participantes criarem aplicativos mobiles e/ou web que utilizem a IoT e que sejam especialmente desenvolvidos para o segmento esportivo.

Entre os dispositivos que poderão ser utilizados pelos participantes há a Myo, uma braçadeira de controle por gestos e movimentos utilizada em atividades musculares. Também será disponibilizada a Muse, uma headband que detecta atividades cerebrais e que auxilia o usuário a fazer mais atividades com sua mente, ajudando a controlar o estresse, manter a calma e manter-se focado.

Alguns desses equipamentos serão lançados durante o encontro e distribuídos aos melhores projetos apresentados ao longo da Hackaton. Também haverá drones, Apple Watchs, mentoria de técnicos da IBM e premiações em dinheiro.

Mais informações sobre a SportsHack Brazil 2015 podem ser conseguidas em www.sportshackweekend.org.

Destaques


Confira a 27ª edição da Computação Brasil

A 27ª edição da Computação Brasil, revista produzida pela Sociedade Brasileira de Computação, já está disponível no nosso Portal e nas plataformas de smartphones.

Abordando a importância do Software Livre nos dias atuais, a revista traz diversos especialistas que mostrarão as mais recentes análises e pesquisas sobre o assunto, com o propósito de estimular o leitor a fazer uma reflexão sobre o futuro do desenvolvimento de plataformas com código aberto e suas aplicações em diferentes frentes.

Portal: http://www.sbc.org.br/index.php?option=com_flippingbook&view=book&id=22

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.magtab.RevistaComputaoBrasil

iOS Apple: http://itunes.apple.com/us/app/computacao-brasil/id553558253?ls=1&mt=8

Desejamos uma boa leitura!

Destaques


Participe do Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software

O Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS) é um evento promovido anualmente pela SBC e este ano chega a sua 14ª edição que será realizada pela primeira vez em Manaus e pela segunda vez na Região Norte, organizado pelo Instituto de Computação (IComp) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O principal objetivo do SBQS é reunir pesquisadores, profissionais, empresários, professores e estudantes de diversas áreas relacionadas à qualidade de software para a divulgação e troca de experiências, promovendo a integração entre Universidade e Empresa.

Associados SBC têm descontos especiais na inscrição, que pode ser realizada no endereço: https://centraldesistemas.sbc.org.br/ecos/sbqs2015

A inscrição no SBQS cobre as apresentações nas sessões técnicas do SBQS – artigos técnicos e relatos de experiências, WTDQS – Workshop de Teses e Dissertações em Qualidade de Software, CTDQS – Concurso de Teses e Dissertações em Qualidade de Software e Palestras (Keynotes).

Associe-se à SBC, venha fazer parte da maior Sociedade de Computação da América Latina! 

Destaques

 

 


Av. Bento Gonçalves, 9500 - Setor 4 - Prédio 43.412 - Sala 219
Caixa Postal 15012 - CEP 91.501-970 - Porto Alegre - RS
Fone/Fax (51) 3308-6835 / (51) 3308-7142
Direção de Conteúdo: Sílvia Matos (DRT: 3665/PE)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.