CONTATO | SIGA A SBC

 

Notícias SBC
Número 42 - Ano 2014

Destaques desta Edição

 

Campanha de Renovação 2015!

No período de 20 de outubro a 31 de dezembro de 2014, a Sociedade Brasileira de Computação oferece valores promocionais sem reajuste para renovação ou associação com a Sociedade.

Entre os benefícios da renovação, destacam-se o desconto nas taxas de inscrições dos mais de 40 eventos promovidos pela SBC, acesso à à Biblioteca Digital (repositório de artigos) e às listas de discussão mantidas pela Sociedade

Confira os valores no site e não perca a oportunidade de se associar ou renovar sua associação!

Destaques

 

CSBC 2015: a Internet de tudo, toda observada

Será realizado de 20 a 23 de julho de 2015, em Recife, o XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.

Cada vez mais, a sociedade em que vivemos está permeada de objetos dotados de capacidades de comunicação e sensoriamento, estejam embutidos em outros dispositivos ou espalhados individualmente como sensores sem fio. A Internet das Coisas, tema do CSBC2015, permite a criação de objetos e ambientes inteligentes, que podem influenciar de forma positiva na melhoria de qualidade de vida para a sociedade.

O Congresso da SBC possibilita a integração e a troca de experiências entre estudantes, profissionais e pesquisadores da área de Computação em um ambiente que contará com eventos, palestras, cursos e debates, tanto de cunho acadêmico quanto social.

Acesse o site do evento para mais informações. Em breve, a programação do CSBC 2015 também estará disponível.

 

Destaques

 

Alunos da USP, UFCG e UFRJ vencem Final Brasileira da Maratona de Programação

Nos dias 08 e 09 de novembro, ocorreu no campus da UNIFOR, em Fortaleza, a final brasileira da Maratona de Programação. Dos 643 times que participaram em setembro da primeira fase em mais de 30 sedes espalhadas em todas as regiões, 60 ganharam o direito de disputar a última etapa.

A final ocorreu simultaneamente em sedes por toda a América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela.

O time campeão brasileiro foi também o melhor de toda a América Latina, tendo resolvido 10 dos 11 problemas propostos nas 5 horas de competição. Os dez times medalhistas foram:

Medalha de ouro:

1. USP - I am root: Marcos Kawakami, Stefano Tommasini, Antonio Roberto de Campos Junior, coach Marcio Oshiro. Classificado para a Final Mundial
2. UFCG - Manoel borboleta e miguxos: Manoel Lucas Urbano de Barros Lins, Rafael Catalão
Perrela, Lucas Figueiredo, coach Rohit Gheyi.
Classificado para a Final Mundial
3. UFRJ - Guns N' Codes: Diego Ximenes Mendes, Rodrigo Zhou, Filipe Zhou, coach Marcia Rosana Cerioli. Classificado para a Final Mundial

Medalha de prata:

4. Unicamp - Rua do sabão: Igor Wolff Resplande, Ruan Ramos Monteiro Silva, Patricia Hongo, coach Lucas Tiago de Castro Jesus. Classificado para a Final Mundial
5. UFMG - Literally Tourists : Gabriel Poesia, Diogo Oliveira, Guilherme Gomes e coach Dilson Guimarães. Classificado para a Final Mundial
6. USP - Arquiduque Andorinha: Ramon Silva de Lima, Marcelo Sales, André Amaral de Souza coach Marcio Oshiro.

Medalha de bronze:

7. UFU - Paitheus quer ir embora: Matheus Scandiffio, Alvaro Bruno Silva Pereira, Caio Augusto Araujo Oliveira e coach Luiz Cláudio Theodoro.
8. ITA - CPF na nota? : Caíque Lira, Luiz Ramos, Felipe Freitas e coach Armando Gouveia.
9. UFPE - Code Fu Pandas: Mario Henrique, Lucas Lima, Gustavo Stor, coach Davi Pinheiro.
10. IME - zuera++ :Jonathan Carvalhosa, Matheus Leal Assunção, Geraldo Avelino, coach Claudia Justel.

Em janeiro e fevereiro de 2015 será realizado um acampamento com os times, com o objetivo de preparar as equipes para a final mundial, que ocorrerá no Marrocos.

Para mais informações sobre a Maratona de Programação acesse o site do evento.

Destaques

 


Av. Bento Gonçalves, 9500 - Setor 4 - Prédio 43.412 - Sala 219
Caixa Postal 15012 - CEP 91.501-970 - Porto Alegre - RS
Fone/Fax (51) 3308-6835 / (51) 3308-7142
Direção de Conteúdo: Sílvia Matos (DRT: 3665/PE)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.