CONTATO | SIGA A SBC

 

Notícias SBC 29/2013

Destaques desta Edição


Associe-se à SBC e obtenha desconto na inscrição do CSBC 2014

O XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação que acontecerá em Brasília nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho desse ano abriu as inscrições para quem deseja participar do evento. Basta acessar o  site do SCBC 2014 e preencher o cadastro online.

Aqueles que desejam participar do evento e que ainda não são sócios da SBC podem fazer a associação na Sociedade Brasileira de Computação antes da inscrição no congresso. Assim, obtém desconto como associado de 40% no ato de inscrição no CSBC.

A partir do dia 10 de abril os minicursos JAI estarão disponíveis no sistema para inscrição juntamente com o Jantar Oficial do CSBC 2014. Ambas opções poderão ser incluídas no pacote do congresso mesmo depois que a inscrição básica estiver paga.

A trigésima quarta edição do CSBC proporcionará uma rica variedade de atividades entre sessões técnicas, minicursos, palestras, painéis e debates que estimulem a discussão dos últimos avanços científicos e tecnológicos junto às futuras tendências na área de ciência da computação e informática.

Inscreva-se no CSBC 2014 que através se seus diversos eventos satelites, tem-se mostrado um importante local para a discussão e exposição de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates, tanto de cunho acadêmico quanto social.

 

Destaques

SBC lança estatísticas da educação superior 2012

A Sociedade Brasileira de Computação realiza o estudo que origina as Estatísticas da Educação Superior anual desde 2001. A versão do estudo atual juntamente com as versões passadas podem ser acessadas pelo site da SBC.

A Estatística da Educação Superior 2012 foi feita a partir de uma base de dados fornecida pelo INEP e evidenciam o estado quantitativo da Educação Superior em Computação no país desde 2001, visto a partir do ano 2012.

Foi observado que, nos últimos anos, a derivada de crescimento dos cursos, das matrículas e dos concluintes da área de computação está, em média, caindo lentamente.

A pesquisa também contém gráficos que estudam a evolução das matrículas por gênero entre 2001 e 2012 analisando, assim, a quantidade de mulheres atuantes na área da Computação que atingiu o seu ápice em 2009 para depois cair em 2011 voltando, em 2012, a apresentar um delicado aclive.

Diversas análises específicas através de gráficos que observam cursos de Tecnologia, Ciência d Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Licenciatura em Computação e Sistemas de Informação de maneira individual são apresentados no estudo.


Leia a Estatística da Educação Superior 2012 na íntegra através do  site da SBC.



Destaques

XXVII SIB GRAPI Conference on Graphics, Patterns and Images

 

A SIBGRAPI 2014, evento promovido pela SBC, será realizado no período de 27 a 30 de agosto no Rio de Janeiro, Brasil.

A vigésima sétima edição da conferência que tem como foco a computação gráfica e o processamento de imagens convida pesquisadores, estudantes e profissionais a participarem, submetendo trabalhos ao SIBGRAPI até o dia 25 de abril.

Confira a programação completa, como realizar a inscrição e datas importantes no site do evento.

O Simpósio Brasileiro de Computação Gráfica e Processamento de Imagens é um fórum tradicional realizado anualmente. A conferência começou em 1988 como um pequeno simpósio e vem crescendo em importância ao longo dos anos.

 

Destaques

Chip in Aracaju será realizada em setembro deste ano

A conferência Chip in Aracaju 2014, evento co- promovido pela SBC, será realizada no período de 1 a 5 de setembro deste ano na cidade de Aracaju, Brasil.  Serão vários os simpósios, um fórum estudantil e um workshop que reunirá pesquisadores, professores e alunos das áreas de informática, design e tecnologia. A programação principal engloba o SBCCI, WCAS, SBMicro e o SForum

SBCCI 2014

A vigésima sétima edição do Symposium on Integrated Circuits and Systems Design organiza o fórum internacional dedicado à integração de circuitos e sistemas de design realizado anualmente no Brasil. O foco é na apresentação de pesquisas na área de informática e design incluindo sessões técnicas, tutoriais e paineis explicativos. Os melhores trabalhos submetidos serão convidados a serem publicados no IEEE Design &Test e no JICS-Journal of Integrated Circuits and Systems.


SBMicro 2014

O vigésimo nono Symposium on Microeletronics Technology and Devices é dedicado a fabricação e modelagem de micro sistemas e circuitos integrados. A SBMicro é a principal conferência votadas às discussões interdisciplinares de pesquisas ao redor do mundo em diversos formatos como apresentações orais, poster sessions, panel discussions e sessões de tutoriais.


WCAS 2014

A quarta edição do Workshop on Circuits and Systems Design é direcionado à apresentações  e discussões sobre experiências diversas em métodos de  design com alto grau de relevância em contextos industriais. A ideia principal do Workshop é oferecer aos participantes a oportunidade de discutir sobre os desafios do design e da tecnologia na atualidade e para  o futuro.


SForum 2014

A décima quarta edição do Microeletronics Students Forum tem como principal objetivo promover a participação de alunos não graduados nos dois eventos brasileiros mais importantes na área de microeletrônicos. Através das apresentações com linguagem acessível ao entendimento jovem este fórum permite a participação dos alunos em debates, palestras e demais apresentações.


As inscrições para o Chip in Aracaju 2014 já podem ser feitas pelo site do evento.

 

Destaques

XVI Escola de Microeletrônica e 29º Simpósio Sul de Microeletrônica

A Sociedade Brasileira de Computação apoia a realização do EMICRO/SIM 2014 que será realizado de 06 a 09 de maio de 2014 em Alegrete no Rio Grande do Sul.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do site. Sócios da SBC têm desconto no ato de inscrição.

O Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM) é um fórum para a troca de experiências entre os diversos grupos de pesquisa e pesquisadores da área de microeletrônica na região Sul do Brasil. Professores, pesquisadores e estudantes desenvolvendo trabalhos na área de microeletrônica são convidados a enviar seus artigos para avaliação.

O evento incentiva a submissão tanto de trabalhos que estejam em etapas avançadas, bem como de trabalhos com ideias promissoras e resultados ainda iniciais.

Artigos aceitos serão apresentados durante o evento e publicados nos anais com ISSN.

Os principais tópicos de interesse do SIM, dentre outros, são:

Projetos de circuitos integrados digitais e analógicos
Projetos de sistemas em único chip
Processo e tecnologias de fabricação de CIs
Ferramentas de CAD
Ambientes e linguagens para projetos de sistemas
Sistemas embarcados e de tempo real
Redes intra-chip e sistemas multiprocessados
Teste e verificação de sistemas e de circuitos integrados
Processamento digital de imagem e vídeo

Outros temas pertinentes à área de microeletrônica também são de interesse do evento.




Destaques


 


Av. Bento Gonçalves, 9500 - Setor 4 - Prédio 43.412 - Sala 219
Caixa Postal 15012 - CEP 91.501-970 - Porto Alegre - RS
Fone/Fax (51) 3308-6835 / (51) 3308-7142
Direção de Conteúdo: Sílvia Matos (DRT: 3665/PE)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.