CONTATO | SIGA A SBC

 

Notícias SBC 18/2013

Destaques desta Edição


Período de votação das eleições da SBC vai até dia 27

O período de votação para as eleições da SBC, para a escolha da Diretoria e dos membros titulares e suplentes do Conselho, biênio 2013/2015, iniciou-se no dia 10 e irá até o dia 27 de junho de 2013. O processo de votação é unicamente online e apenas associados fundadores e efetivos quites com a anuidade podem votar. A apuração e a divulgação dos resultados acontecerão no dia 28 de junho.

Nova edição da revista Computação Brasil está disponível através do aplicativo MagTab

A vigésima primeira edição da Revista Computação Brasil, com o tema Modelo Colaborativo, a relação entre o meio empresarial e as universidades nos seguimentos de TI e TICs, já pode ser lida em smartphones e tablets através do aplicativo MagTab. A disponibilização de um aplicativo da Computação Brasil para aparelhos que utilizam sistemas operacionais Android ou iPhone/iPad foi feita com o objetivo de facilitar a leitura da revista.

Diretoria de Secretarias promove reestruturação nas Secretarias Regionais da SBC

Com a coordenação de Thais Batista, responsável pela Diretoria de Secretárias da SBC, está sendo realizada uma reestruturação das Secretarias Regionais da Sociedade. As secretarias do Centro Oeste e a Nordeste I foram desmembradas em Goiás e Distrito Federal e Maranhão e Piauí, respectivamente.  Atualmente apenas quatro secretarias permanecem agrupando diferentes Estados são: Nordeste (Alagoas e Sergipe), Norte 1 (Amazonas e Roraima), Norte 2 (Amapá, Pará e Tocantins), Norte 3 (Acre e Rondônia). Esta política de reestruturação vem tendo um balanço positivo para a SBC, que passou de 74 novas associações em 2009 para 284 em 2011.

Estão abertas as inscrições para os minicursos da JAI

As Jornadas de Atualização em Informática (JAI), eventos acadêmicos de atualização cientifica e tecnológica da comunidade de Ciência de Computação, que integram o CSBC 2013, já estão com as suas inscrições abertas. Os minicursos da JAI estão programados de tal forma que o participante pode fazer até quatro dos sete cursos que são propostos. A programação e os nomes dos minicursos estão no site do CSBC 2013. Para cada minicurso é cobrado um valor extra, para quem está inscrito no congresso, de 50,00 reais. O mesmo valor do ano passado.

Serão realizadas sete JAI, com os temas Gestão de Identidade em Organizações Virtuais, Desenvolvimento Independente de Plataforma para Dispositivos Móveis, Sintonia e Auto-Sintonia de Bancos de Dados, Uma Introdução à Visualização Volumétrica para Diagnóstico de Lesões Cerebrais, Modelos Inspirados em Princípios Biológicos para Sistemas Computacionais em Redes, Sistemas Embarcados Adaptáveis e Uso de Modelagem Social na Engenharia de Requisitos.

SBBD tem novo site e fanpage

O XXVIII Simpósio Brasileiro de Banco de Dados, que será realizado em Recife (PE), entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, tem um novo site e uma fanpage no facebook. O evento promovido pela SBC reúne pesquisadores, estudantes e profissionais do Brasil e do exterior, buscando discutir temas relacionados aos últimos avanços da área de Banco de Dados. A programação do SBBD 2013, que contará com sessões técnicas, palestras, tutoriais, minicursos e workshops, pode ser acompanhada nestas páginas do evento.

 

 


Av. Bento Gonçalves, 9500 - Setor 4 - Prédio 43.412 - Sala 219
Caixa Postal 15012 - CEP 91.501-970 - Porto Alegre - RS
Fone/Fax (51) 3308-6835 / (51) 3308-7142
Direção de Conteúdo: Sílvia Matos (DRT: 3665/PE)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.